32.2 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Avenida Bandeirantes: Estado se compromete a refazer asfalto danificado após obra

Trecho tem incomodado muito os motoristas que passam pela via e os moradores da região

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Além de incomodar os condutores, problema causa transtornos aos moradores – (Foto: Patrícia Cacheffo)

O asfalto danificado na Avenida Bandeirantes, na altura do Córrego Canivete, cuja canalização passou por obras recentemente, tem incomodado muito os motoristas que passam pela via e os moradores da região.

Contudo, o problema não deve se arrastar por muito tempo, já que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra/MT) se comprometeu a resolver a questão em um prazo máximo de 15 dias.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Foi uma resposta a cobrança feita pela reportagem, diante de muitas reclamações recebidas recentemente. O Estado realizou a troca de manilhas sob o Córrego Canivete, para melhorar o escoamento das águas em dias de chuva forte.

A obra realizou a instalação de mais um bueiro no local, onde existiam somente dois para receber todo o volume.

Como somente os dois não eram suficientes, além do transbordamento, as águas do Canivete também ficavam represadas e acabavam “voltando”, alagando casas que ficam próximas aos bueiros. A obra realizada visa acabar definitivamente com esse problema.

A Avenida Bandeirantes ficou interditada por alguns dias para que esse serviço fosse realizado, mas, após o término da obra, o asfalto nas duas pistas, sentido Vila Operária e sentido Centro, ficou danificado. Com isso, a situação passou a incomodar muito os motoristas, que precisam reduzir drasticamente a velocidade para passar pelo trecho.

Outra situação são os riscos de acidentes, especialmente por parte dos motociclistas, já que não há sinalização indicando o problema.

Muito mais grave que os incômodos aos condutores são os transtornos que a situação tem levado aos moradores da região, que não podem sequer abrir portas e janelas devido à poeira. O mesmo problema vivem os comerciantes, que precisam limpar os estabelecimentos várias vezes ao dia.

A expectativa de todos é que o Estado, que fez a obra tão necessária, resolva o quanto antes a questão do asfalto, para que todos possam ficar livres da poeira, e os motoristas possam também trafegar por uma avenida em boas condições.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img