21.8 C
Rondonópolis
 
 

Coronavírus: Oito profissionais do Regional estão afastados

Segundo Secretaria de Estado de Saúde, nenhum deles testou positivo para covid-19 - medida é somente de segurança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Alguns trabalhadores da unidade hospitalar estão em isolamento domiciliar – (Foto: Arquivo)

 

Os afastamentos de profissionais de saúde devido ao novo coronavírus já estão afetando a rede estadual de saúde em Rondonópolis. A reportagem do A TRIBUNA confirmou, junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) e a diretoria do Hospital Regional de Rondonópolis (HRR), que oito trabalhadores da unidade hospitalar estão afastados do trabalho como medida de prevenção, sendo que todos estão em isolamento domiciliar e são devidamente monitorados.

A SES divulgou essa informação em resposta a um questionamento do A TRIBUNA, devido a algumas denúncias recebidas, bem como relatos que são divulgados por populares e acabam por criar muitas dúvidas em todas as pessoas que precisam dos atendimentos do Hospital Regional diariamente. Conforme a direção do hospital, nenhum dos oito profissionais que estão afastados do trabalho testou positivo para a covid-19, e esse afastamento se deve somente por medida de segurança.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

A reportagem do A TRIBUNA também questionou o Estado com relação a uma informação que circula, referente a uma enfermeira da unidade que teria sido infectada, e que, devido ao não afastamento da mesma, outros profissionais passaram a ter sintomas e teriam portanto sido afastados do trabalho. A SES afirmou que essa informação não procede e disse ainda que o Hospital Regional de Rondonópolis toma todas as medidas de controle ao vírus, e segue estritamente os protocolos de Proteção Individual.

A reportagem tentou contato com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso – SISMA/MT, Oscarlino Alves, para saber sobre a situação dos profissionais de saúde do Hospital Regional de Rondonópolis, mas não obteve sucesso até o fechamento da edição.

No início da semana, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou em entrevista que atualmente, em todo o Estado de Mato Grosso, 74 profissionais de saúde já foram infectados pela covid-19. Ele salientou que nem todos precisaram ficar internados e a grande maioria cumpre isolamento domiciliar. Um enfermeiro do Hospital Adauto Botelho, de 63 anos, veio a óbito em Cuiabá após contrair a doença e ficar 37 dias internado.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img