22.8 C
Rondonópolis
 
 

Socioeducativo: Licitação para construção é prometida para outubro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Centro Socioeducativo funciona hoje em sede precária – Foto: Arquivo

 

A licitação para as obras do novo Centro Regional Socioeducativo está prevista para o mês de outubro de 2019. A informação foi repassada ontem (6), pelo Governo do Estado. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, o órgão fará, em outubro, um chamamento público para contratar a construção das novas sedes dos centros socioeducativos nas cidades de Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Cuiabá.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Whatsapp: (66) 99603.9677


 

 

Em novembro, será feita análise das propostas das empresas e, na sequência, a assinatura do contrato e posterior ordem de serviço para início das obras. O prazo para a entrega será no máximo 365 dias.

Em Rondonópolis, a falta de uma estrutura adequada para abrigar menores infratores é uma demanda que vem desde a década de 1980, sendo uma antiga luta da Diocese da Igreja Católica no Município. Apesar de ser um anseio antigo, a construção de espaços adequados para essa finalidade nunca se concretizou em Rondonópolis, mesmo com a intervenção do Ministério Público e do Poder Judiciário.

A longa espera para viabilizar essa construção foi tema da série de reportagens especiais do Jornal A TRIBUNA sobre as obras públicas paradas.

A atual unidade do Centro Socioeducativo, instalada na antiga Cadeia Pública, na Vila Aurora, não possui espaço adequado para as atividades de assistência aos adolescentes que ali se encontram recolhidos.

 

Antes de 2010, a Prefeitura de Rondonópolis destinou uma área de dois hectares às margens do anel viário para abrigar o complexo. Como a obra não foi executada dentro do prazo previsto, a área foi perdida e o Município precisou aprovar novamente, em 2017, em meio a muita resistência por parte dos vereadores, a doação dessa mesma área para a construção do complexo. A nova aprovação pelo Legislativo ocorreu em 3 de maio de 2017.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img