26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Paisagista faz plantio de mais 200 árvores na cidade

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Grupo de voluntários que atuou no plantio das árvores neste fim de semana na cidade – Foto – Divulgação

 

O Dia da Árvore, comemorado sábado passado (21/9), não passou em branco em Rondonópolis. Mesmo sob o sol escaldante, o paisagista e empresário Cláudio Ferreira, com seus colaboradores, amigos e voluntários aglutinados nas redes sociais, fizeram o plantio de cerca de 200 árvores nessa ocasião.

O plantio contemplou os bairros Parque Universitário; Vila Olinda; Tancredo Neves; Rui Barbosa; Oásis; Paineiras; e Ana Carla 1 e 2. As árvores contemplam espécies como ipê-branco, ipê-roxo, aricá (pau-de-rosa) e oiti, sendo plantadas em canteiros públicos e nas casas da região.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Whatsapp: (66) 99939-9211

 

 

Cláudio Ferreira lembrou para a reportagem que possui o projeto Rondonópolis 65K, que pretende plantar/distribuir 65 mil árvores em 10 anos. Para cumprir essa meta, atesta que aproveita datas comemorativas significativas para continuar arborizando a cidade e estimulando a sociedade a abraçar essa causa.

 

O paisagista e empresário Cláudio Ferreira (à direita) e outros dois voluntários no projeto de arborização – Foto – Divulgação

 

Conforme o profissional, é notório que Rondonópolis é uma cidade de clima quente e seco, principalmente nesta época do ano, por isso, as árvores desenvolvem um papel importante no microclima urbano, amenizando a temperatura, abrigando a fauna urbana e ajudando a melhorar a umidade do ar. Além de embelezar a cidade, também ajuda a valorizar os imóveis. “Os bairros mais arborizados são mais valorizados”, afirma.

Ele destacou ainda para a reportagem que a intenção, com esses plantios, é sensibilizar e conscientizar a sociedade rondonopolitana em relação a responsabilidade de arborizar mais Rondonópolis, o que precisa ser uma meta de todos. “Se houver a cooperação e responsabilidade de todos no plantio e manutenção das árvores, vamos ter grande impacto no microclima urbano”, externou.

 

Além do mais, o paisagista e empresário enfatiza que o plantio de árvores é algo acessível a todos, desde as pessoas mais simples às mais abastadas.

Vale dizer que Cláudio Ferreira e sua equipe vão estar aguando essas árvores plantadas agora até o começo do período das chuvas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img