23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Literatura: Escritor Jakson Aguirre lança seu segundo livro nesta sexta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Esse é o segundo livro do escritor rondonopolitano Jakson Aguirre, um romance policial que mistura ficção e fatos reais para contar a história de dois homens que foram verdadeiros “Escravos do Destino” – Foto: Denilson Paredes

 

O escritor Jakson Aguirre, membro da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) lança seu segundo livro nesta sexta-feira (20). Com o título “Escravos do Destino”, a obra é um romance policial que mescla ficção com fatos reais para contar a história de dois irmãos que se vêm envolvidos em uma série de crimes, narrando da dupla para se livrar das garras da Justiça pelos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, por onde acontece a história.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

 

De acordo com o próprio escritor, o livro conta a história de dois tios seus, que começa ainda na década de 1950, em plena era Vargas, quando o governo brasileiro tentava devolver uma parte do território do estado de Mato Grosso aos paraguaios, já que a terra tinha sido tomada do país vizinho como espólio da Guerra do Paraguai, que aconteceu entre os anos de 1864 a março de 1870. É nesse cenário, na cidade de Dourados, que um dos personagens principais do livro se envolve em uma briga e acaba matando e ferindo vários paraguaios, vivendo a partir daí uma sucessão de fatos que o colocam cada vez mais em conflito com a lei, ainda que a seu contragosto.

Entre prisões e fugas, o livro “Escravos do Destino” narra a saga desses dois homens, que passam pelo Pantanal mato-grossense, pela cidade de Itiquira, até chegar em Rondonópolis, onde são presos e enviados para cumprir pena em Cuiabá, de onde fogem da prisão e voltam para Dourados, onde ficam até morrer. “O livro termina com o discurso no casamento de um dos meus tios, onde ele conta que foi preso a primeira vez sem ter participado na briga que deu início à história, porque era o único dos brigões que era maior de idade. Nesse discurso, ele diz que foi escravo do destino, no sentido de ser arrastado para essa história, sem querer”, resumiu Jakson Aguirre.

 

Antes do “Escravos do Destino”, Jakson Aguirre já havia lançado o “Diário de um menino de rua”, em 2010, em que contava a história de um garoto envolvido com as drogas e com a violência.

O lançamento do livro “Escravos do Destino” acontece nessa sexta (20), a partir de 19 horas, no Restaurante do Roberto, que fica na Avenida Rio Branco, em frente ao Centro Cultural José Sobrinho. O ingresso para o evento custa R$ 40 e dá direito a um exemplar da obra, jantar e show com o músico Kleiton Fraummer.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img