25.7 C
Rondonópolis
 
 

Em chamas: Calor, queimadas e fumaça castigam o rondonopolitano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fumaça pode ser vista de vários pontos da cidade e assustou moradores – Foto: Patrícia Cacheffo

 

Como se o tempo seco, o calor de 40°C e a baixa umidade do ar não fossem o suficiente, o rondonopolitano também enfrentou ontem (6) um dia de queimadas intensas e muita fumaça. A maior delas, em uma fazenda às margens da BR-163, na saída para Campo Grande, provocou uma nuvem de fumaça gigante que pode ser vista de diversos pontos da cidade, assustando os moradores.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 

 

A grande queimada, que começou em uma propriedade rural, rapidamente se alastrou para outras, potencializada pelos fortes ventos. O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 10h, sendo que a partir das 13h o fogo se intensificou e ganhou maiores proporções. Com o apoio de fazendeiros da região, as chamas foram controladas no fim da tarde, mas não foi possível confirmar, até o fechamento da edição, se totalmente extinto, bem como o tamanho da área atingida.

 

Chamas atingiram fazenda às margens da BR-163 e invadiram outras propriedades – Foto: Divulgação

 

Os incêndios não ficaram restritos à área rural, mas também foram registrados na área urbana. Houve queimada na região Salmen, nas proximidades da ponte sobre o Ribeirão Arareau na Rua José Barriga e nas proximidades do bairro Lúcia Maggi. Com tantas ocorrências ao mesmo tempo, faltou estrutura e profissionais do Corpo de Bombeiros para tantos atendimentos, por isso, os de maior gravidade tiveram prioridade.

Para os próximos dias, a situação preocupa ainda mais, já que não há previsão de chuva e as temperaturas devem manter na casa dos 40°C. Sites especializados em previsão do tempo falam em máximas de 41° e até 43°C na semana que vem, elevando ainda mais o risco de queimadas urbanas ou incêndios na área rural.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img