23.8 C
Rondonópolis
 
 

Assentados farão protesto contra fechamento do Incra

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Unidade do Incra, em Rondonópolis, encerrou as suas atividades anteontem – Diego Utida/divulgação

 

Descontentes com o fechamento da Unidade Avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondonópolis, um grupo de assentados fará um protesto, hoje (26), pedindo a revogação da medida que retira o mesmo da cidade. Eles também exigem a recondução ao cargo do antigo chefe da unidade avançada, Nelsivon Silva Gomes, exonerado anteontem (24), uma vez que, na avaliação dessas lideranças, ele estaria fazendo um bom trabalho para regularizar a situação documental das dezenas de assentamentos existentes na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Whatsapp: (66) 99662.2747


 

De acordo com o apurado pelo A TRIBUNA, o protesto estaria sendo organizado por lideranças dos assentamentos e teria o objetivo de cobrar a permanência da Unidade na cidade, para agilizar a regularização fundiária nos assentamentos da região.

“O que nós queremos é que os trabalhos iniciados junto aos assentamentos da região tenham continuidade e que o chefe da unidade seja mantido no cargo, pois vimos que ele trabalha com honestidade e transparência. Entendemos que ter um escritório do Incra aqui ajudaria muito na regularização das áreas de assentamentos que até hoje não foram documentadas”, explicou uma das lideranças do movimento, que preferiu não ser identificada pela reportagem, para evitar possíveis retaliações.

A Unidade Avançada do Incra foi inaugurada em abril de 2017 e atendia os 17 municípios da região Sudeste do estado. Durante esses poucos mais de dois anos, foram entregues centenas de títulos definitivos de propriedade para assentados do órgão, e já havia mais de uma centena de outros processos de regularização em andamento. Com o fechamento, esses processos devem ser transferidos para a Superintendência, em Cuiabá. O temor dos assentados é que esses papéis se percam na burocracia do órgão e eles tenham que esperar por anos pelo documento de sua terra.

 

O protesto pela manutenção da Unidade Avançada do Incra acontece hoje (26), a partir de 8 horas, na frente da sede da Unidade, na Rua João Pessoa, entre as Avenidas Marechal Rondon e Amazonas. A organização do ato espera a presença de representantes dos vários assentamentos da região.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Jurisprudência do STF derruba decisões da Justiça do Trabalho

Ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tenha fixado a tese de que é lícita a terceirização de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img