22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Ministério da Saúde ainda não disponibilizou mais doses de vacinas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Em Rondonópolis, não há mais vacina disponível no estoque – Divulgação

Encerrada oficialmente na sexta-feira (31), a vacinação contra influenza (gripe) não foi estendida ainda ao restante da população rondonopolitana, pois não há mais vacinas disponíveis no estoque e o governo federal ainda não disponibilizou mais doses ao município.

Na semana passada, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, diante dos casos suspeitos de gripe do tipo H1N1 registrados na cidade, inclusive com três mortes, solicitou mais doses de vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Em entrevista coletiva na tarde de ontem (3), a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, ressaltou que Rondonópolis superou a meta de vacinação dos grupos prioritários estabelecidos pelo governo federal para Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe deste ano, que era de imunizar 57.517 rondonopolitanos do chamado “grupo de risco”.

Entre 10 de abril a 31 de maio, período de realização da campanha, segundo dados fornecidos pela secretária, o município vacinou 58.727 pessoas, o que corresponde a 102.10% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

“Cumprimos a nossa missão, vacinando acima até da meta dos grupos prioritários estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de imunizar 90% de cada grupo, pelo menos. Fomos além, vacinando em vários grupos mais de 100%. O índice menor fechou em torno de 92%, que foi o de crianças com idade de seis meses até seis anos”, disse a secretária, observando que diante dos óbitos suspeitos de serem motivados pelo vírus da gripe H1N1, ocorridos no município na semana passada, a Prefeitura solicitou mais dez mil doses ao governo federal, afim de prosseguir com a campanha, atendendo o restante da população que não faz parte dos grupos prioritários. No entanto, ainda não foi disponibilizado.

“No caso de Rondonópolis, como não há mais vacina disponível no estoque e o Ministério da Saúde, que é o responsável por enviar, ainda não nos encaminhou mais doses, a vacinação para o restante da população, por enquanto, não pode ser estendida”, explicou Izalba.

 

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img