21.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Empresa retira equipamentos de fiscalização do trânsito

Retirada dos equipamentos confirma informação do A TRIBUNA sobre a suspensão do sistema de fiscalização eletrônica desde janeiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os equipamentos de fiscalização eletrônica entraram em funcionamento em novembro de 2014 e fizeram os números de acidentes reduzirem na cidade – Foto: Denilson Paredes

 

Depois de alguns meses sem funcionar e sem fiscalizar o trânsito da cidade, os radares eletrônicos, lombadas eletrônicas e avanços semafóricos foram retirados das ruas e avenidas de Rondonópolis. Os equipamentos tinham sido instalados ainda em 2014, mas devido ao fato do contrato relativo ao sistema ter vencido em janeiro passado e não ter sido renovado pela Prefeitura, a empresa proprietária retirou os materiais e a cidade volta à realidade do passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI e PEÇA SEU DESCONTO 


 

Os equipamentos de fiscalização eletrônica entraram em funcionamento em novembro de 2014, após a empresa Talentech vencer a licitação para implantação e manutenção dos radares fixos, monitores de avanço semafórico, lombadas eletrônicas e painéis de mensagens. O contrato da mesma era de R$ 21.999.999,60 e tinha a validade de cinco anos, prazo que venceu no último dia 19 de janeiro. O contrato poderia até ser prorrogado pelo período de um ano, mas pelo visto a Prefeitura preferiu deixar a cidade sem a fiscalização eletrônica, que foi responsável pela diminuição drástica nos números de acidentes de trânsito na cidade quando foram implantados.

OUTRO LADO

Foto: Denilson Paredes

 

Procurada para se pronunciar sobre a situação, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) confirmou por meio de nota que a Talentech retirou os equipamentos por conta do vencimento dos eu contrato e informou que a minuta do edital para a realização de uma nova licitação já está sendo analisada pela Procuradoria Geral do Município, que depois a encaminhará para o departamento de licitações, para que então seja dado início ao processo, o que deve acontecer ainda este mês.

Enquanto a cidade fica sem fiscalização eletrônica, a Setrat recomenda aos motoristas que respeitem as leis de trânsito, principalmente no diz respeito a velocidade máxima permitida nas vias.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. esperamos que todos sejam suficientemente responsáveis e respeitem as leis de trânsito, caso contrário tragédias podem acontecer.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img