24.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Matrículas no Estado serão nos dias 15 e 16 deste mês

Antes porém, os pais ou responsáveis deverão fazer um cadastro no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Em Rondonópolis, a expectativa é que aproximadamente 30 mil alunos se matriculem para estudar nas 35 unidades escolares existentes na cidade – Foto Arquivo

As matrículas para alunos novos ou transferências na rede estadual de ensino em Rondonópolis acontecerão no próximo dia 15 e 16 de janeiro, nas próprias unidades escolares escolhidas. Antes porém, os pais ou responsáveis deverão fazer um cadastro no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), informando todos os dados do estudante e a unidade escolar que o mesmo pretende estudar.

De acordo com a Assessoria Pedagógica da Seduc em Rondonópolis, o cadastro poderá ser feito por meio da página da Seduc na internet, clicando no ícone Matrícula Web 2019. “Esse cadastro já vem sendo feito desde o último dia 4 de dezembro passado e ele poderá ser feito até o dia 16. Após fazer esse cadastro, os pais ou responsáveis deverão imprimir o formulário e depois procurar pela escola para efetivar a matrícula. Lembrando que é necessário fazer esse cadastro, pois a escola não poderá fazer nada sem isso. E lembrando também que os pais ou responsáveis deverão levar em mãos todos os documentos listados no formulário do cadastro para efetivar a matrícula”, disse Izabel Paulina Gonçalves, assessora pedagógica na cidade.

Ainda de acordo com ela, os alunos que estudam na rede estadual e não vão mudar de escola já foram rematriculados, restando apenas efetuar as matrículas dos candidatos às vagas remanescentes.

Segundo orientação da Seduc, os pais ou responsáveis que não têm acesso à internet deverão procurar a Assessoria Pedagógica para fazer o cadastro e confirmar a matrícula, e o órgão alerta para o fato de que não é possível fazer o cadastro pelo telefone celular, somente por notebook ou computador de mesa.

Em Rondonópolis, a expectativa é que aproximadamente 30 mil alunos se matriculem para estudar nas 35 unidades escolares existentes na cidade e as aulas na rede estadual estão previstas para começarem no próximo dia 11 de fevereiro.

Condições das escolas

A Assessora Pedagógica Izabel Paulina Gonçalves informou também que o estado geral das escolas da rede estadual em Rondonópolis é bom e não há nenhum impedimento para que as aulas tenham início de fato na data marcada. “As escolas estão sendo muito bem cuidadas, pois temos excelentes diretores administrando essas escolas. Todas com carteiras escolares e toda a estrutura necessária para as aulas. Há algumas escolas em reforma, mas são somente algumas, devendo ser concluídas as obras e entregues de volta para a comunidade escolar em breve”, completou.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img