30.6 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Anel Viário: Situação volta a ficar crítica e requer solução definitiva

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Uma situação que já persiste por muitos anos e que exige uma solução de caráter mais definitiva é a do Anel Viário Conrado Sales Brito, em Rondonópolis, que está quase que totalmente tomado por buracos e infiltrações, comprometendo a pista em quase toda a sua extensão. Ao longo dos anos, diversos reparos foram feitos na pista, mas em pouco tempo ela fica novamente esburacada, se configurando num verdadeiro sumidouro de dinheiro público.

Para se ter uma ideia do tamanho do problema, essa parte do Anel Viário de que estamos falando, que vai do bairro Jardim das Flores à BR-364 e tem cerca de dez quilômetros, está toda esburacada e o asfaltamento está todo deteriorado, exigindo muita perícia dos motoristas que são obrigados a transitar pela via, principalmente de caminhoneiros, que usam de toda a sua paciência e habilidade para passar pelo trecho sem estragar seus instrumentos de trabalho.

A situação está tão crítica que não é preciso ser nenhum especialista para entender que já não compensa mais o Governo do Estado, responsável pela manutenção do Anel Viário, investir dinheiro público em reparos pontuais na pista, sendo muito mais viável financeiramente a reconstrução da pista toda, dessa vez usando materiais mais resistentes e apropriados para uma pista que recebe um grande fluxo de veículos de carga, como caminhões e carretas. Uma boa ideia seria reconstruir o pavimento da pista usando o concreto, como foi o caso da duplicação da BR-364, que recebeu esse material entre Jaciara e Cuiabá.

Em sua campanha eleitoral, o agora governador Mauro Mendes (DEM) esteve no Jornal A TRIBUNA e falou dos seus planos para a cidade e se comprometeu a recuperar o pavimento do Anel Viário, cabendo agora aos nossos políticos locais que façam a cobrança em nome da sociedade local e que sugiram ao novo gestor do estado que utilize materiais mais resistentes na obra, sob pena de termos mais dinheiro público jogado fora em uma obra que claramente não suporta mais o tráfego pesado que passa por ali.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Passo ali toda terça pra ir pra campo verde , gasto meia hora no meu caminhão só pra passar por esse pedaço de pista penssa num negócio que está terrível

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img