22.1 C
Rondonópolis
 
 

Pe. Thiago destaca período na Paróquia São José Operário

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Padre Thiago e Padre Lothar, durante celebração na Paróquia São José Operário – Foto: Clipcolor

No próximo dia 7 de outubro, às 19 horas, o padre Thiago Silveira Barros passa a ser o pároco da Paróquia São Sebastião, em Alto Garças, para atender a comunidade com pouco mais de 12 mil habitantes. Ele deixa, após 6 anos e meio, a Paróquia São José Operário, onde atuou ao lado do padre Lothar Bauchrowitz. A partida do padre Thiago, muito querido na comunidade, faz parte das alterações da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, definidas pelo bispo Dom Juventino Kestering.

Padre Thiago tem 32 anos e nasceu em Cuiabá, sendo que ainda menino se mudou para Rondonópolis, para um tratamento contra malária, não mais retornando para a Capital. Ele cursou todo o ensino fundamental e médio na Escola Estadual Pindorama, sendo que ao terminar o ensino médio passou por um seminário propedêutico de um ano na Paróquia Bom Pastor. Antes disso, já estava envolvido com as atividades da Igreja Católica, atuando na Comunidade Santos Reis, na Paróquia Santa Cruz, como catequista, coordenador de grupo de jovens e membro da Folia de Reis.

No ano de 2006, após o ano de experiência na Paróquia Bom Pastor, ingressou no Seminário em Cuiabá, onde ficou por seis anos. Foi designado para trabalhar na Paróquia São José Operário, passando ao diaconato em maio de 2012 e ao presbiterato no mesmo ano. “Foi uma experiência gratificante estar ao lado do Padre Lothar. O que eu recebi foi muito mais do que eu mereci e precisava, estando ao lado dele que é um exemplo de vida para todos nós. Tenho muito a agradecer a Deus por esse tempo como seminarista, diácono e padre nesta Paróquia”, disse.

Com relação a toda comunidade que o abraçou neste período, ele cita as grandes amizades e o carinho com que foi tratado. “O mesmo carinho que todos possuem com o padre Lothar foi transmitido a mim, e acho que conseguimos juntos fazer um brilhante trabalho de evangelização”, destacou. Com relação a Paróquia que irá assumir, na cidade de Alto Garças, padre Thiago se mostrou motivado. “Estou com coração aberto para acolher as exigências dessa missão, os desafios e as alegrias”, reforçou.

No último domingo (26), foi celebrada a última missa do padre Thiago na função de vigário paroquial na Paróquia São José Operário e de padre Lothar como Pároco. Padre Lothar passa a ser Pároco Emérito e continuará morando na casa paroquial e participando das celebrações da Paróquia. Em seu lugar, será nomeado como pároco o padre Volnei Luiz Weber, que será transferido da Paróquia Santa Terezinha.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img