15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Moradores protestaram contra situação caótica de bairro

Comunidade cobra apresentação de projetos de melhoria para garantir o mínimo de infraestrutura para o Sagrada Família

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Protesto aconteceu na rotatória de acesso ao Parque São Jorge, na Avenida dos Estudantes – Foto: Miquéias Messias

Moradores do Parque Sagrada Família, em Rondonópolis, realizaram um protesto no fim da tarde de ontem (27), cobrando infraestrutura para o bairro. A região sofre com a falta de drenagem de águas pluviais, asfalto, iluminação pública, água, segurança pública, entre outros. A concentração aconteceu na rotatória de acesso ao Parque São Jorge, na Avenida dos Estudantes, com boa participação popular. Os moradores receberam o apoio dos motoristas que passavam pela região, com buzinaços e também a permissão para escrever “Sagrada Família Pede Socorro” nos veículos.

“Nós saímos cedo para trabalhar e quando voltamos, no final do dia, ou encontramos a casa arrombada, ou só a poeira e não tem sequer água pra limpar. É um bairro com mais de duas mil casas, mais de cinco mil moradores, em total abandono!”, destacou o morador Paulo Chun, que complementou dizendo que os moradores estão cansados de não ter o mínimo de infraestrutura pra viver.

Parte dos manifestantes, que cobram infraestrutura no bairro Sagrada Família – Foto: Miquéias Messias

Para os moradores do Sagrada Família, que tem mais de 30 anos de existência, a situação que vivem se torna ainda mais revoltante quando bairros novos, que sequer são cadastrados para o pagamento de IPTU, já estão recebendo melhorias como o asfaltamento e a drenagem. “Os moradores pagam impostos há tanto tempo e não tem nenhum retorno. Não somos escutados pelo poder público. A gente sofre quando chove e também na estiagem, as crianças estão com problemas respiratórios”, destacou Janaína Guimarães, também moradora do Sagrada Família.

Os moradores do bairro que participaram do protesto destacaram que não vão parar as manifestações, se o poder público não escutá-los. Eles cobram ação rápida e a apresentação de projetos de melhoria para garantir o mínimo de infraestrutura para o Sagrada Família.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Triste e insólita realidade! Os governantes fazem vistas grossas aos problemas socioambientais urbanos e a classe menos favorecida é quem paga o “pato”!

    Aires José Pereira é escritor com 15 livros publicados, prof. Dr. do Departamento de Geografia da UFMT – Campus de Rondonópolis, Membro pesquisador do NURBA, GEGATO, membro efetivo da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense e coautor do Hino Oficial de Rondonópolis, possuindo doutorado em Geografia Urbana pela UFU, Mestrado em Planejamento urbano pela FAU-UnB, especialização e graduação em pela UFMT – Campus de Rondonópolis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img