35.6 C
Rondonópolis
 
 

Construção da rede de esgoto, enfim, avança na Vila Cardoso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Moradores da região da Vila Cardoso solicitavam a instalação da rede de esgoto pelo poder público há muitos anos – Foto: Divulgação

A rede de esgoto na Vila Cardoso vem avançando após décadas de espera dos moradores. As obras no local preveem a implantação de 20.700 metros de extensão de rede de esgoto, atendendo 2.320 imóveis da região dos bairros Vila Cardoso, Vila Poroxo, Vila São Pedro, Vila São Sebastião e Jardim Iguassu. O total investido na obra é de 4 milhões, com previsão de conclusão até janeiro de 2019.

Para a diretora-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Souza, o objetivo das obras é garantir mais saúde, qualidade de vida e o sistema de saneamento básico completo para os moradores. “Estamos acelerando os serviços de implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto na Vila Cardoso. Os moradores daquela região solicitavam a instalação da rede de esgoto pelo Poder Público há muitos anos. A execução dessa obra é uma grande realização”, afirmou a diretora.

De acordo com o morador do bairro, Valdecir Marques, o início dos serviços trouxe alívio a todos que vivem na região. “Era um projeto que estava no papel e não saía, nós pedimos muitas vezes. Temos diversos problemas sem a rede de esgoto, as fossas sanitárias enchem muito rápido aqui e precisamos gastar constantemente com o caminhão que faz a limpeza. Agora, a situação está melhorando bastante”, destacou.

Durante as obras, o Sanear orienta a população que não faça ligações clandestinas na rede e aguarde a autorização da autarquia para se conectar ao sistema de esgotamento sanitário. Quando as instalações de esgoto estiverem disponíveis para o uso, a população será informada e receberá as instruções necessárias.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Barragem se rompe parcialmente no Rio Grande do Sul

Parte da barragem da usina de geração de energia 14 de Julho, na bacia do Rio Taquari-Antas, localizada no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img