31.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Desmonte em departamento contribuiu para falhas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Informações sobre trânsito e transporte estão desatualizadas desde 2016 – Foto: Reprodução

Desde o início da administração do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), o Portal da Transparência da Prefeitura de Rondonópolis está desatualizado. Nas últimas semanas, o A TRIBUNA tentou obter informações que deveriam estar no Portal, disponíveis para qualquer cidadão acessar, mas não obteve sucesso. O caso mais impressionante é referente as informações da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), que estão desatualizadas desde agosto de 2016.

Conforme informações obtidas pelo A TRIBUNA, até a gestão anterior, 12 servidores eram responsáveis por manter o Portal atualizado, como determina a Lei. Contudo, na gestão atual, o departamento foi desmontado e os secretários municipais ficaram incumbidos de abastecer o referido Portal, sendo que esse serviço seria de forma voluntária. Embora alguns pontos estejam atualizados, outros com grande movimentação de dinheiro não estão.

Somente entre janeiro e agosto de 2016, o Município arrecadou quase R$ 4 milhões com multas de trânsito, taxas e arrecadações com o Pátio Rondon. Depois disso, não há informações sobre a arrecadação. Também estão desatualizados os valores arrecadados com o Rotativo Rondon e com o Fundo Municipal Aeroportuário (FAM), que costuma movimentar muito dinheiro.

Em março de 2017, na Câmara Municipal de Vereadores, a secretária municipal de Governo, Mara Gleibe Ribeiro, disse que a gestão estava trabalhando para fazer as atualizações e seguindo o que o Tribunal de Contas do Estado determina. Contudo, mais de um ano depois, a situação persiste.

Vale ressaltar que é dever da Prefeitura informar a população, com clareza, sobre como é gasto o dinheiro público. A Prefeitura deve prestar contas à população e publicar suas contas de forma simples em local visível e de fácil acesso para todos os cidadãos, como determina a Lei.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img