25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Beatriz Rondon declara o seu amor por Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Beatriz Rondon: “Eu nasci em Corumbá, em Mato Groso do Sul. Mesmo assim, eu amo muito Rondonópolis”
Beatriz Rondon: “Eu nasci em Corumbá, em Mato Groso do Sul. Mesmo assim, eu amo muito Rondonópolis”

A professora aposentada Beatriz Maria Rondon da Costa, de 68 anos, lembrou ao A TRIBUNA que Rondonópolis, por volta da década de 1970, era uma cidade bem carente e as ruas não eram asfaltadas. Ela, que também é pioneira do município, disse que chegou por aqui no ano de 1975.
“Quando cheguei fiquei hospedada na Pensão São Luiz, que ficava na Avenida Afonso Pena. Na época eu fui muito bem tratada nesse estabelecimento”, comentou.
Beatriz exerceu ao longo de 25 anos a função de supervisora pedagógica da então Delegacia de Ensino de Rondonópolis, hoje chamada de Assessoria Pedagógica. Ela também foi professora na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP) e no extinto Luther King.
Na gestão do ex-prefeito Hermínio Barreto, quando foi eleito em 1988, ela exerceu a função de supervisora escolar da rede municipal de ensino. Depois de aposentada, trabalhou por mais de 14 anos na secretaria do também extinto Cesur.
O sobrenome Rondon vem do avô, Cornélio da Costa Rondon, que era primo do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, o patrono de Rondonópolis. Beatriz é prima do consagrado radialista e palestrante Gino Rondon.
Beatriz explicou que foi aqui na cidade que se realizou profissionalmente e onde fez muitos amigos. “Eu nasci em Corumbá (MS). Mesmo assim eu amo muito Rondonópolis”.
A pioneira reiterou que o município é muito bom para se viver. “Rondonópolis é uma cidade hospitaleira que transporta progresso”, finalizou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img