24.7 C
Rondonópolis
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1- O PREFEITO
Zé Carlos do Pátio (PMDB) está sendo presenteado pela comemoração natalina, só que de uma forma que ele não gosta, pois está ouvindo desafortunados comentários em relação à denúncia de um provável ato de corrupção na administração do aeroporto.
O que se ouviu, e que está sendo investigado pelo Ministério Público, é que o administrador do aeroporto teria apropriado indevidamente de R$ R$ 2.500,00, emitindo um recibo pessoal e não repassou o dinheiro aos cofres públicos. Além, disso é proprietário da lanchonete do local que está em funcionamento sem ter passado por uma licitação.
O prefeito, a Secretaria de Transporte e Trânsito e a Procuradoria Geral do Município tinham conhecimento da denúncia desde o dia 30 de novembro, mas não tomaram providências até agora. Segundo o secretário de Trânsito do Município, Donizete Aparecido, foi solicitado a realização de um procedimento investigatório, pela Procuradoria do Município, assim que souberam da denúncia. Mas nada foi informado à opinião pública.
A INDIGNAÇÃO
paira por Rondonópolis e as críticas à equipe de trabalho no aeroporto aumentam. Algumas pessoas acreditam que o estado de abandono do aeroporto e a falta de modernização e renovação dos equipamentos do lugar estão vinculados à administração, que não desempenha seu verdadeiro papel.
As cobranças se intensificam, sendo que agora o apelo é para que o prefeito exerça o papel de chefe do executivo e resolva os problemas que estão ocorrendo no aeroporto.
Até mesmo parte dos membros do PMDB pede a intervenção do eterno presidente regional do partido, o deputado federal Carlos Bezerra, quando muitos temiam sua participação interina na administração pública de Rondonópolis, mas na realidade ele está totalmente afastado, como se quisesse mostrar que não tem nada haver com isso.
2- O EMPRESÁRIO E PRESIDENTE
da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Mauro Mendes, ex-republicano, e que pode lançar sua candidatura ao Governo do Estado pelo PSB, não parece ter se conformado ainda com a decisão do governador Blairo Maggi (PR) em respaldar a postulação do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), nas eleições de 2010.
Pois, o que se sabe é que Mendes só deixou o partido republicano porque seu desejo de disputar o comando do Estado no ano que vem não despertou apoio na sigla, inclusive de Maggi, o que o deixou frustrado e sem alternativa, ao não ser buscar um grupo que respondesse seus anseios.
NESTE FINAL
de semana, Mauro Mendes em uma entrevista, disse que não acredita que o governador republicano de Mato Grosso seja capaz de transferir votos para seu vice, Silval Barbosa. “Maggi fez um bom trabalho, tem respeito e consideração, mas transferência de voto não é algo simples. A população tem livre arbítrio para decisão”.
Mendes ainda criticou as postulações de Barbosa e do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), segundo ele, são nomes que não representam efetivamente os anseios da sociedade. Mas, é de se dizer, que Mendes também não é um dos melhores nomes esperados pelos mato-grossenses para o Governo do Estado, sendo que sua popularidade vem crescendo conseqüente a uma analogia que está em torno de seu nome e de Maggi, pois muitos acreditam que assim como o governador republicano, que sendo um empresário se tornou um bom governador, Mauro Mendes poderá repetir a dose.
Na realidade o eleitorado mato-grossense terá que estudar muito seus possíveis candidatos e propostas, pois atualmente temos candidatos que tem problemas até com a justiça, como é caso do deputado estadual José Riva (PP); temos também postulantes, apresentadores de televisão, em programas que mais parecem uma propaganda eleitoral contínua, como é o caso do parlamentar Sérgio Ricardo. Temos um prefeito-candidato que tem várias reclamações em relação a setores básicos da sua administração, que é o caso de Wilson Santos, prefeito de Cuiabá.
ALIÁS,
a possibilidade do presidente estadual do PSB, Valternir Pereira, de ser candidato a vice-governador de Silval Barbosa foi desmentida. E quem negou esta possibilidade foi quem seria o maior prejudicado na história, o qual seria rejeitado, ou seja, o deputado estadual Percival Muniz (PPS). Pois, Pereira teria decidido compor uma chapa com o vice-governador por está chateado com o Mauro Mendes, que está muito próximo de Muniz, sendo cogitado até mesmo que o parlamentar socialista seria o candidato a vice. Quando Valternir pretendia trabalhar ao lado do empresário, que migrou para o PSB com a intenção apenas de contrariar o PR e o governador Maggi, que não apoiaram seu desejo de disputar a sucessão no Palácio Paiaguás.
Em uma reunião realizada na manhã de ontem, 21, com o PSB, PDT e PV, o deputado estadual e presidente regional do PPS, Percival Muniz, reafirmou a candidatura de Mendes ao Governo do Estado, o qual, aliás, insiste em negar. Segundo Muniz, a informação que existe a possibilidade de Valternir ser candidato a vice de Barbosa foi uma especulação para desestabilizar um projeto que tem tudo para ser vitorioso. E que essa informação surgiu devido as projeções nacionais, que segundo Valtenir não irão influenciar nas articulações políticas mato-grossenses.
Só resta dizer que Percival não gosta de ser contrariado e rejeitado e percebendo que estava correndo o risco de perder sua chance alavancar mais no cenário político, preparou logo uma reunião, dita como urgente, para impor que Mendes é candidato ao Governo pelo PSB, com apoio do PPS. E o empresário Mauro Mendes para conquistar o seu sonhado Governo do Estado, nem participou da reunião.

3- EM RELAÇÃO

a postulação presidenciável,  é de se dizer que  a sigla tucana pode ter acertado no candidato a sucessão do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições de 2010. Pois, uma nova pesquisa mostrou José Serra (PSDB) na frente da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, petista que tem o apoio de Lula.
O que se sabe é o que partido tucano realizou várias pesquisas internas, e que sempre mostrou Serra na frente, enquanto o governador de Minas Gerais, Aécio Neves desfrutava sempre do terceiro lugar ou com reduzidos números de votos. O que preponderou não foi o desejo de Neves de se candidatar ao Senado, mas os planos do seu partido que pretende eleger o presidente.
Uma pesquisa realizada pelo DataFolha e divulgada neste domingo, 20, mostra que o governador de São Paulo, José Serra venceria a disputa presidencial com 37%.
Outra pesquisa apresenta um resultado equivalente, sendo que a Vox Populi mostrou que Serra vence Dilma com 36%, a qual fica empatada com Ciro Gomes, apresentando 18% e 17%, respectivamente.
Resta para Lula trabalhar mais a viabilização do seu terceiro mandato, pois se sabe que se Dilma for eleita, o que acontecerá é um vinculo dos mandatos de Lula, pois a ministra-chefe tornar-se-á apenas a figura do trabalho do presidente petista. Ciro Gomes que está muito quieto está mostrando força nessas pesquisas, deixando claro que pode ultrapassar Dilma e disputar páreo a páreo com Serra.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Meu prezado Toledo,
    Acredito eu que a saída de Mendes do PR foi uma estratégia politica, pois assim Blairo evidenciaria seu apoio moral a Silval e o resto do PR apoiaria Mendes. E quanto às supostas candidaturas ao governo, o quadro politico terá uma realidade assim: Jaime Campos, Mauro Mendes e Silval (Sozinho.)
    Portanto os caciques da politica mato-grossense estarão de volta ao poder.
    Pode escrever o que eu digo, ou melhor, você melhor do que ninguém está ciente deste fato. Abraços.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img