25.7 C
Rondonópolis
 
 

Escola Dom Wunibaldo: Prêmio contra o racismo foi elogiado pelas autoridades

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O vereador Orestes Miráglia, que fazia parte da mesa de autoridades, durante o seu discurso – (Foto: Divulgação)

 

Em evento realizado no último dia 19, na Escola Estadual Dom Wunibaldo Talleur, foi entregue a premiação dos alunos com a melhor produção de redação dissertativo-argumentativa com o tema: “Como Frear o Racismo?”.

O ato foi elogiado pelas autoridades presentes, como o prefeito Zé Carlos do Pátio e os vereadores Adonias Fernandes e Orestes Miráglia. A solenidade foi em alusão ao dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra no Brasil.

Segundo o prefeito, a iniciativa da escola merece reconhecimento, porque é uma forma de levar os alunos a entenderem a importância desta discussão e buscar alternativas para frear o racismo que afeta a nossa sociedade, opinião que é compartilhada pelo vereador Adonias Fernandes, que qualificou a atividade de histórica e orgulho para o município.

De sua parte, o vereador Orestes Miráglia se identificou com a iniciativa e chamou as autoridades presentes a buscarem alternativas junto com a sociedade, para fortalecer a luta contra o racismo.

“O racismo acontece de forma explícita e implícita; a explícita é visível, portanto, mais fácil para se combater, porém a discriminação implícita, velada, essa o combate é mais difícil, e em alguns casos quase que impossível”, argumentou o professor José Jesus Cabral, diretor da Dom Wunibaldo.

Ao falar em nome dos profissionais da escola, o presidente do Comitê Organizador do Prêmio de redação contra o racismo da Escola Dom Wunibaldo, o professor e jornalista Adly Gaby, qualificou como exitoso os preparativos e as apresentações dos alunos que foram premiados por suas redações apresentadas ao comitê organizador.

Na sua apresentação, o jornalista Adly também lembrou da luta pela igualdade que iniciou na Revolução Francesa, de 1789, e a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, e que ainda persistem casos de racismo na sociedade, razão que leva a cobrar uma resposta contundente por parte das autoridades presentes.

Doze alunos foram reconhecidos em um ato que contou com a participação de várias atividades culturais em referência à cultura afro-brasileira. Anteriormente, o projeto de redação foi parabenizado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os alunos premiados foram: Gabrielly Farias da Silva, Guilanda Augustin, Maria Eduarda Martins, Maria Clara Alves Gouveia, Sofia Brandão Silva, Mateus Cézar de Oliveira, Andressa Souza Lima, Paulo Henrique Ferreira, Estevão Pinheiro Jota Filho, Yasmin Sofia Alves Pinheiro, Nayllini Cristiane da Silva Ramos e Gustavo Silva Matos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img