30 C
Rondonópolis
 
 

Reconhecimento: Câmara vai homenagear personalidades nesta sexta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Câmara Municipal realiza sessão solene na noite de hoje – (Foto: Arquivo)

 

A Câmara Municipal realiza hoje (29), a partir das 19 horas, uma sessão solene para homenagear personalidades que prestam ou prestaram serviços relevantes para a cidade. Serão entregues a Medalha do Pioneiro, Medalha do Mérito Aroldo Marmo de Souza, Medalha de Honra ao Mérito Said Francisco Canam, Medalha Zumbi dos Palmares, Comenda Marechal Rondon e Comenda São Francisco de Assis.

Cada parlamentar entregará duas honrarias, um indicado para a “Medalha do Pioneiro” que é destinada às pessoas que tenham residência fixa no município por no mínimo 30 anos, e um indicado para a Comenda “Marechal Rondon”, que homenageia pessoas que tenham prestado serviços relacionados ao desbravamento, à comunicação, ao militarismo ou ainda que tenham sido imprescindíveis para o desenvolvimento de Rondonópolis. A ordem das entregas foi definida por meio de sorteio.

Além dessas, serão entregues também as honrarias que foram sorteadas entre os parlamentares: Medalha Zumbi dos Palmares será entregue pelo vereador Orestes Miraglia à pessoas que tenham lutado na promoção da igualdade racial; Medalhas Honra ao Mérito “Said Francisco Canam” que serão entregues pelos vereadores Batista da Coder (SD), Reginaldo Santos (Cidadania) e Subtenente Guinancio (PSDB) à personalidades da área de segurança pública, interno e externo do município; Medalha do Mérito “Aroldo Marmo de Souza” que será entregue pelo vereador Cláudio da Farmácia (MDB) à pessoas que tenham prestado relevantes serviços na área de imprensa e comunicação; Comenda “São Francisco de Assis” que será entregue pelo vereador Roni Magnani (PP) à pessoas físicas ou jurídicas, instituições e Ong’s que tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania e prestado relevantes serviços em defesa da causa dos animais.

Ontem, a Câmara Municipal também realizou uma sessão solene para homenagear personalidades do município. A sessão foi requerida pelo vereador Juary Miranda (SD) e entregou cerca de 80 Moções de Congratulações.

As honrarias foram entregues à pessoas que prestaram relevantes trabalhos a Rondonópolis e que ajudaram e ajudam a construir a cidade “È uma forma de homenagear quem muito fez por Rondonópolis”, argumenta Juary Miranda.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img