23.5 C
Rondonópolis
 
 

Emprego e renda: Candidata pretende lutar pelos distritos industriais do Estado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Idilene Rodrigues, candidata a deputada federal: “O ideal seria esta matéria prima ser industrializada no estado” – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Candidata a deputada federal, Idilene Rodrigues (PTB) informou em visita ao A TRIBUNA, que se eleita, irá lutar pela revitalização dos distritos industriais do Estado e promover ações para incentivar a industrialização da matéria-prima em Mato Grosso, para geração de receita, emprego e renda.

“Daqui do nosso estado exportamos a soja, o milho e o algodão, produtos que, depois de industrializados, o brasileiro adquire. O ideal seria esta matéria prima ser industrializada no estado. Mas hoje, no agronegócio, as pessoas foram substituídas por máquinas. Precisamos retomar a industrialização para absorver esta demanda de trabalho e agregar valor a nossa produção”, disse.

Segundo a candidata, outra de suas propostas é cobrar do Ministério Público do Trabalho a fiscalização das empresas quanto a lei do primeiro emprego. “Hoje a pessoa se forma em um curso técnico ou universidade e quando vai para o mercado de trabalho se esbarra na exigência da experiência. A lei do primeiro emprego oferece incentivos às empresas que contratam esta mão de obra inicial, mas precisamos lutar pela sua efetividade”, explicou.

Na pauta da candidata ainda está a fiscalização dos recursos investidos na saúde pública, a construção de uma casa de acolhimento das mulheres vítimas de violência e ampliação da malha ferroviária. “Hoje mais de 1400 caminhões descarregam no nosso terminal ferroviário diariamente. Com a ampliação da rodovia, o tráfego de caminhões nas estradas irá diminuir, dando mais segurança aos usuários que não são do setor de transporte”, avalia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img