26.7 C
Rondonópolis
 
 

Escolas públicas: Thiago Silva apresenta projeto para criar “auxílio internet” para professores e alunos

Intenção é dar efetividade ao programa de Educação à Distância (EaD), durante a pandemia da Covid-19

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado estadual Thiago Silva apresentou o projeto de lei 137/2021 nesta semana na Assembleia Legislativa – (Foto: Divulgação)

 

O deputado estadual Thiago Silva apresentou o projeto de lei 137/2021, nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, para criar o “auxílio internet”, com o objetivo de que o Estado possa fazer a distribuição gratuita de computadores portáteis para uso funcional e pedagógico dos professores e estudantes da rede estadual, acompanhado de acesso à internet gratuito, a fim de dar efetividade ao programa de Educação à Distância (EaD), durante a pandemia da Covid-19.

No início de 2021, o Poder Executivo apresentou o plano gradual de retorno às aulas, onde, inicialmente, tem-se a aplicação da modalidade on-line para retorno gradual das atividades, ou seja, de modo não presencial, através de plataformas de tecnologia.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Ocorre que a proposta de EaD que o Estado visa implementar não leva em conta que 42% das casas brasileiras não possuem computador e, principalmente na zona rural de Mato Grosso, os alunos têm dificuldade ao acesso virtual.

“Este trabalho é importante durante a pandemia, pois facilita o trabalho do professor e o estudo do aluno que muitas vezes não tem acesso à internet e não possuem tablets ou computadores”.

A professora Eliana Costa de Cuiabá comenta a atual dificuldade do professor.

“Precisamos desse apoio do Estado para que possamos ministrar aula e atender nossos alunos diante das dificuldades que a pandemia nos trouxe”.

De acordo com o deputado, a situação superavitária das finanças públicas do Estado possibilita este investimento na educação pública estadual, e o auxílio irá fazer a diferença na aprendizagem dos alunos e no trabalho diário dos professores.

“Iremos trabalhar juntos dos nossos colegas deputados para que possamos aprovar este projeto o quanto antes para atender essa demanda da comunidade escolar, que tem solicitado na aquisição de computadores e acesso à internet para melhorar o acesso as aulas remotas”.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img