21.8 C
Rondonópolis
 
 

Candidatura de Mauro Mendes ainda será avaliada pelo Dem

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Candidatura de Mauro Mendes, ex-prefeito de Cuiabá, também está sendo avaliada através de uma pesquisa encomendada – Foto: Arquivo

A pré-candidatura ao governo do Estado do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes ainda será avaliada pelo Democratas (Dem). Uma posição do partido a respeito da candidatura estava sendo prometida para o dia 30 do mês passado. Mas, segundo o deputado federal Fábio Garcia, presidente estadual dos Democratas, o partido encomendou uma pesquisa quali-quantitativa, que envolve métodos quantitativos e qualitativos para a obtenção de uma análise mais profunda do quadro eleitoral.

“A pesquisa já era para estar finalizada no fim da semana passada, mas houve imprevistos e ainda está em fase de conclusão. A partir dos resultados, é que iremos definir quem serão os candidatos. A pesquisa, que foi feita a pedido do comando nacional do Dem, estará avaliando os nomes em potencial do partido e também da oposição para a disputa a cargos majoritários e de deputados federais e estaduais”, explicou o deputado Fábio Garcia.

Ainda no mês de abril, Mendes teria pedido aos dirigentes do Democratas até 30 de maio, para bater o martelo e dizer se continua ou desiste do projeto político para as próximas eleições. A princípio, o seu grupo teria as seguintes pré-candidaturas para a formação de uma chapa majoritária: Mauro Mendes para concorrer ao governo; Otaviano Pivetta (PDT) como vice-governador; Jaime Campos (Dem) e Adilton Sachetti (PSB), pré-candidatos ao Senado Federal. Neste bloco, um dos pré-candidatos a deputado federal na região de Rondonópolis seria o tenente-coronel da Polícia Militar, Sandro Barbosa (Dem), que já foi comandante da PM no município.

Mais uma razão que teria levado Mauro Mendes a pedir mais um tempo para decidir se vai ou não disputar o pleito seria a luta contra o tempo para resolver as pendências referentes à recuperação judicial do seu grupo de empresas, a fim de ficar livre das complicações empresariais para poder concorrer ao cargo. Além disso, o resultado da pesquisa encomendada pelo Dem.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img