28.1 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República: PL confirma Bolsonaro como candidato à reeleição em convenção

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Partido Liberal (PL) confirmou, a candidatura à reeleição de Bolsonaro. A sigla realiza sua convenção nacional para oficializar o nome do presidente. O general Walter Braga Netto será o vice, em uma chapa pura do PL.

A confirmação dos nomes ocorreu por unanimidade, por votação virtual na plataforma da legenda minutos antes da entrada de Bolsonaro.


CONVOCAÇÃO

Em convenção do PL, no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o presidente Bolsonaro convocou apoiadores para as ruas no dia 7 de setembro.

“Nós somos a maioria, nós somos do bem, nós temos disposição para lutar pela nossa liberdade, pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de Setembro, vá às ruas pela última vez”, disse.


IRMANDADE

O presidente Bolsonaro saudou o relacionamento com o Congresso Nacional e elogiou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), presente no evento. Lira foi uma das primeiras autoridades que Bolsonaro cumprimentou.

Em discurso, Bolsonaro disse que Lira é “um enorme aliado nosso” e “meu amigo de longa data”. Os dois foram colegas na Câmara dos Deputados.


LONGE DO PALCO

Filhos “02” e “03” do presidente da República, Carlos e Eduardo Bolsonaro foram ausências notadas na convenção do PL que oficializou a candidatura à reeleição do pai, Bolsonaro.

Segundo um integrante do clã Bolsonaro, tanto o vereador quanto o deputado federal não foram ao evento pois estão em viagem aos Estados Unidos.


BOCA ABERTA

Bolsonaro alfinetou seu vice, Hamilton Mourão, em discurso na convenção do PL, em seguida, Bolsonaro anunciou Walter Braga Netto como seu companheiro de chapa para as eleições de outubro e exaltou a “lealdade” do general.

“Eu escolhi um general do Exército Brasileiro. Vocês o conhecem muito bem pela ocasião da intervenção no estado do Rio de Janeiro, ele fez um trabalho fantástico”, disse Bolsonaro relembrando a intervenção militar que ocorreu no estado em 2017, da qual era crítico na época.


FACILIDADE

Lançado há menos de dois anos, o Pix não para de crescer. O Brasil já possui mais de duas chaves de pagamento instantâneo para cada habitante. São 214,8 milhões de brasileiros e 469 milhões de chaves ativas.

As chaves aleatórias são a maioria: 185,2 milhões. O ranking é composto ainda por CPF (107,8 milhões), celular (98,7 milhões) e e-mail (68,8 milhões).


POSSIBILIDADE

O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) planeja, se eleito, criar uma carreira de estado para os profissionais da saúde, assim como ocorre com juízes e promotores.

“Eles (médicos) começam no interior, fazem o concurso e vão evoluindo para os grandes centros”, explica Ciro. Para o pré-candidato, outro gargalo na área são os altos gastos com importação de tecnologias desenvolvidas no exterior.


AMIZADE ABALADA

A amizade entre os empresários Elon Musk, dono da Tesla, e Sergey Brin, cofundador do Google, está abalada. De acordo com o jornal o Wall Street Journal, Musk teria mantido um relacionamento extraconjugal com a esposa de Brin. A crise fez com que Sergey terminasse o relacionamento e pedisse divórcio.

Segundo o Wall Street Journal, fontes próximas à família informaram que Brin pediu que seus consultores vendessem investimentos aplicados em duas empresas de Musk: a Tesla e a SpaceX.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img