24.4 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

AGNELO QUEIROZ
O depoimento do governador do Distrito Federal,             Agnelo Queiroz, frustrou os oposicionistas na CPMI do Cachoeira na quarta-feira (13). Na verdade, tem gente que se arrependeu de tê-lo convocado, já que não surtiu os efeitos políticos desejados.

 

SIGILO
Pior que isto: a disposição de Agnelo Queiroz de abrir seus sigilos bancário, fiscal e telefônico acabou por colocar o governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, na parede. Perillo tinha, no dia anterior, desconversado sobre o assunto.

QUEBRA
No final, Perillo mandou comunicar que também abriu seus sigilos, mas depois da disposição de Agnelo a CPMI já havia tendido a requerer a quebra dos sigilos dos dois governadores.

PAGOT
Depois dos governadores, cresce na CPMI a tendência de convocação do ex-diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot. Ele, que já fez sérias denúncias contra o governo de São Paulo, já pediu para depor.

RIO + 20
Durante a abertura da Rio + 20, a presidente Dilma convidou os participantes da Rio+20 a conhecerem o que chamou de modelo brasileiro de desenvolvimento baseado na sustentabilidade.

FELINTO MULLER
O nome do ex-senador mato-grossense Filinto Müller, que batiza uma das ala do Senado, não mais terá direito a honraria. Ele será substituído pelo de Luiz Carlos Prestes.

DEPORTAÇÃO
Muller foi chefe de polícia do governo de Getúlio Vargas e responsável pela deportação da judia Olga Benário, militante comunista e ex-mulher de Preste, para um campo de concentração nazista na Alemanha, onde foi executada em 1942.

GURGEL
O senador Fernando Collor (PTB-AL) entrou com seis representações contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e sua esposa, Claudia Sampaio Marques, tanto na esfera cível como criminal.

GAVETA
Collor acusa Gurgel de prevaricação e de responsabilidade por ter engavetado as investigações contra o senador Demóstenes Torres e da Operação Monte Carlo da Polícia Federal.

RECIFE
Depois de São Paulo, onde impôs o nome de Fernando Haddad, agora o ex-presidente Lula vai entrar de cabeça na campanha do senador Humberto Costa em Recife (PE). Lá, como em São Paulo, há resistências quanto aos preferidos de Lula.

PROFESSORES
O governo federal pediu aos professores que voltem às universidades para fechar o semestre letivo. A “trégua” por 20 dias seria o prazo suficiente para que o ministério faça a reestruturação da carreira, principal reivindicação dos professores.

PROPAGANDA
A decisão do TSE de suspender o programa partidário do PPS neste semestre e aplicar multa de R$ 5 mil foi um durou golpe à campanha do aliado tucano José Serra.

FRASE DO DIA
“Não consideramos que o respeito ao meio ambiente só se dá em fase de expansão do ciclo econômico. Pelo contrário, um posicionamento pró-crescimento, de preservar e conservar, é intrínseco à concepção de desenvolvimento, sobretudo diante das crises.” Da presidente Dilma Rousseff ao abrir os trabalhos da Rio + 20, no Rio de Janeiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img