29.5 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

DEPOIMENTOS
Esta semana promete no Congresso Nacional. A CPMI do Cachoeira vai estar movimentada com os depoimentos dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

BATALHA
A inda dos dois à CPMI faz parte de uma batalha política que PT e PSDB travam dentro da Comissão. O primeiro a depor será Perillo, que deverá comparecer nesta terça-feira (12). Já o depoimento de Agnelo está previsto para amanhã (13).

FLAGRA
Gravações da Polícia Federal, feitas durante a Operação Monte Carlo, flagraram o então chefe de gabinete de Agnelo, Cláudio Monteiro, em conversa com pessoas ligadas a Carlinhos Cachoeira. Monteiro pediu afastamento do cargo.

LIGAÇÃO
Já contra Perillo as ligações, a julgar pelas gravações, são muito mais íntimas e demonstram a existência de um governo paralelo em Goiás, comandada por Cachoeira sob a anuência do governador.

CLAQUE
Informações da tarde desta segunda (11) davam conta de que Perillo preparava uma caravana de apoiadores para ocupar espaço em Brasília. O objetivo seria mostrar respaldo popular, força política e, indiretamente, intimidar os parlamentares da CPMI.

CESAR MAIA
Outro que anda enrolado até o pescoço é o ex-prefeito do Rio de Janeiro, o democrata Cesar Maia. Ele acaba de entrar para o rol dos políticos ficha-suja por ter sido condenado por improbidade administrativa.

VOLVER
A crise econômica na Europa está fazendo muitos brasileiros retornarem ao Brasil este ano, abandonado o sonho de uma vida melhor em países com Itália, Espanha e Portugal.

GREVE GERAL
A greve dos docentes das universidades federais, que já atinge 51 instituições, acaba de ganhar um reforço nesta semana. Entidades sindicais dos servidores públicos decidiram deflagrar uma greve geral a partir desta segunda-feira (11).

PAZ E AMOR
Matéria do Estadão mostra que José Serra, “em fase ‘paz e amor'”, terceiriza ao PSDB a exploração de assuntos polêmicos e que não constam da agenda municipal. O objetivo é evitar nacionalizar a disputa eleitoral deste ano e se poupar de temas controversos.

MENSALÃO TUCANO
Quarta-feira passada (6) o STF decidiu incluir na pauta o debate sobre o “mensalão tucano”, que seria o esquema utilizado para alimentar a campanha pela reeleição do governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em 1998.

DESAUTORIZADO
A desautorização da presidente Dilma de o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, de se pronunciar sobre o novo Código Florestal, demonstra o quanto o assunto está delicado para o governo.

VOTAÇÃO
Esta semana deve ser retomada a votação da Medida Provisória sobre os vetos e mais uma vez o tema vem confrontando o governo com a Bancada Ruralista.

FRASE DO DIA
“Todos sabem que este julgamento é uma batalha política. E essa batalha deve ser travada nas ruas também porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas.” Do ex-ministro José Dirceu, acusado de chefiar o Mensalão, cujo julgamento começa mês que vem.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img