22.5 C
Rondonópolis
 
 

“Vou bater nele no momento oportuno”, diz ministro Gilmar Mendes, sobre Moro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Indignado com as críticas que o ex-juiz da Lava -Jato, Sérgio Moro vem fazendo às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) , no sentido e que o órgão que favorece corruptos condenados pela Justiça, o ministro Gilmar Mendes se prepara para atacar . Segundo a Veja, o ministro do STF tem dito a interlocutores que vai começar a “bater” no ex-juiz em breve (como se já não estivesse fazendo isso há pelo menos três anos).Os ataques de Sergio Moro ao STF e a suposta leniência da Corte com políticos corruptos, não ficarão sem resposta. Gilmar Mendes já afia o facão. “Vou bater nele no momento oportuno”, destacou. É bom lembrar que Gilmar Mendes é um ministro que só fala pelos autos.

DEU NA MÍDIA

A Polícia Federal (PF) afirmou, nesta sexta-feira (10), que os dados dos sistemas do Ministério da Saúde não foram criptografados após o ataque hacker durante esta madrugada.Foi instaurado um inquérito policial para apuração de autoria e materialidade dos seguintes crimes previstos no Código Penal: artigo 154 “invasão de dispositivo informático agravada pela obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, informações sigilosas, ou o controle remoto não autorizado do dispositivo invadido”, com pena de dois a cinco anos e multa.
ARGUMENTO DE BOLSONARO
Em seu discurso nesta sexta-feira, (10), Cúpula pela Democracia, organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as liberdades individuais são essenciais para o funcionamento de uma democracia saudável. “Estamos empenhados em assegurar as liberdades de pensamento, associação e expressão, inclusive na internet, algo essencial para o bom funcionamento de uma democracia saudável”, afirmou Bolsonaro. Além do brasileiro, líderes de aproximadamente 100 países participaram do evento, realizado de forma virtual por causa da pandemia.
PODER EM FOCO

Mais uma polêmica em Brasília . A indicação dos próximos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) colocou em lados opostos integrantes da base do governo de Jair Bolsonaro. O preenchimento da vaga no TCU tem provocado dura campanha de bastidores, com uma disputa acirrada entre os senadores Antonio Anastasia (PSD-MG), Kátia Abreu (Progressistas-TO) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

BASTIDORES
Deputados bolsonaristas que estão de saída do PSL para o PL trabalham, nos bastidores, para ter a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional em 2022.O colegiado terá importância maior no próximo ano porque será o responsável por analisar o Orçamento a ser executado em 2023 pelo presidente da República eleito em 2022.Segundo parlamentares bolsonaristas do PSL, o nome indicado para o cargo será o de Hélio Lopes (PSL-RJ). O deputado é chamado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro de “irmão”.
BANCADA FORTE

Alvo da bancada evangélica na Câmara, o projeto que libera os jogos de azar no Brasil passou a sofrer resistência de integrantes da bancada da bala, que tentam adiar a votação para o ano que vem. O grupo ligado ao setor de segurança pública defende ajustes no texto, que prevê regulamentar atividades hoje proibidas no País, como cassinos e o jogo do bicho. O problema para estes parlamentares, no entanto, são os bingos.
BINGOS NÃO
“O pessoal tem muita resistência aos bingos porque a experiência que tivemos foi desastrosa. Acabou não tendo uma transparência na arrecadação, acabou viciando muita gente da classe baixa”, disse o coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado Capitão Augusto (PL-SP).
COISAS DE DEUS

Com discurso fortemente religioso, o ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça André Mendonça, recém-eleito ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), disse na noite desta quinta-feira, 9, que sua eleição para o cargo já estava determinada por Deus “desde antes da fundação do mundo”. A afirmação foi feita em um culto na Igreja Vitória em Cristo, da Assembleia de Deus, na Penha, na zona norte carioca.
MAIS UM
Disposto a concorrer a uma vaga à Câmara dos Deputados nas eleições de 2022, o ex-procurador da República Deltan Dallagnol se filiou ao Podemos nesta sexta-feira (10). O evento aconteceu em Curitiba (PR) e teve a presença de Sergio Moro, que assinou ficha no partido há um mês para concorrer à Presidência da República.
PUNIÇÃO
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o responsável pelo ataque hacker aos sistemas do Ministério da Saúde “será exemplarmente punido”. O titular da pasta tem agendas em Belo Horizonte durante todo o dia.“Hoje, o empenho total é para esses dados estarem disponíveis no mais curto prazo possível. Está sendo investigado, e assim que tiver alguém culpado será exemplarmente punido”, disse o ministro, que visita hospitais da capital mineira nesta sexta feira (10).
DE NOVO

Um grupo de mais de duzentas entidades protocolou um pedido de impeachment do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (9). A alegação é que Guedes cometeu crime de responsabilidade durante a gestão da pandemia de Covid-19.O pedido foi elaborado pela Coalizão Direitos Valem Mais,
INFORME
Novamente impulsionado pelos preços dos combustíveis, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, ficou em 0,95% em novembro, após ter registrado taxa de 1,25% em outubro. O dado foi divulgado nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), logo após uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrar a insatisfação dos brasileiros com a economia nacional.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. O Brasil hoje não é uma democracia, mas um país dominado pelo STF que manda e desmanda no Executivo, como no Legislativo. São elementos togados à serviço de políticos corruptos e grandes traficantes, os quais foram postos fora da cadeia, em atos que ferem ainda mais a Constituição Brasileira todos os dias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img