13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Percival Muniz foi destituído da presidência do PPS

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Percival Muniz, ex-prefeito de Rondonópolis: “No momento estou pensando em me aposentar de cargos de lideranças partidárias” – Foto: Arquivo

O ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz foi destituído da presidência do PPS estadual. Agora o cargo está sob responsabilidade do secretário estadual de Educação Marco Marrafon, que se articula para disputar como candidato a deputado federal ou senador nas eleições do dia 7 de outubro. Uma nova comissão provisória foi nomeada pelo presidente nacional da sigla, Roberto Freire, anteontem (1º).
De acordo com Percival, o seu cargo à frente da executiva nacional estava vencido desde o dia 30 de novembro de 2017. “Neste sentido o partido teria duas escolhas: Prorrogar o comando do partido no Estado ou nomear uma nova executiva. Diante da pressão do governador Pedro Taques (PSDB), em acomodar seu povo, o partido resolveu logo se posicionar, mas não sem comunicar a minha pessoa, pois eles propuseram a divisão dos cargos do partido. No entanto, disse a eles que nós construímos o PPS em Mato Grosso e não teria essa de divisão. Seria ou tudo, ou nada, resultando na decisão que foi tomada”, explicou o ex-prefeito.
Segundo ele, essa troca de direção do partido não influência muito no grupo político que construiu em Rondonópolis e no Estado de Mato Grosso. “Nós construímos ao longo dos anos uma relação de respeito com os nossos eleitores e militantes. Não é uma troca de legenda que vai abalar isso. No momento estou pensando em me aposentar de cargos de lideranças partidárias. Até poderemos continuar filiados no PPS, mas sem cargos de direção. Porém, a nossa militância também poderá opinar o melhor direcionamento”, disse.
Em Rondonópolis existem rumores sobre conversações de que Percival Muniz poderá assinar ficha no MDB de Carlos Bezerra ou até mesmo no Partido Verde (PV). Mas o ex-prefeito nega tais possibilidades. “Estamos apenas observando o cenário político sem pensar em tomar alguma decisão”, afirmou o ex-prefeito. Atualmente o PPS tem dois vereadores na Câmara Municipal, o empresário Thiago Muniz e o economista Fabio Cardozo. Ambos são contados para uma pré-candidatura nas eleições deste ano, para deputado estadual ou federal respectivamente.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img