13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Zé do Pátio amplia base de apoio na Câmara

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os dois parlamentares do PSL, Beto do Amendoim e João Mototáxi passam a reforçar o time do prefeito no Legislativo

Vereadores da base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal
Vereadores da base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal

A base de sustentação do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), na Câmara Municipal, que até então era formada por 10 dos 21 vereadores ganhou, no final semana, o reforço dos dois parlamentares do Partido Social Liberal (PSL). Na eleição passada, a sigla elegeu João Mototáxi e Beto do Amendoim.
De acordo com o vice-presidente estadual do PSL, Valdemir Castilho, o Biliu, a conversa com os vereadores da base do prefeito ocorreu no sábado, em sua residência, após um diálogo durante a semana que passou com o prefeito. “No ano de 2008, estávamos compondo com a administração do Zé Carlos naquela época. Já temos um histórico político junto com o grupo do prefeito. Sendo assim, decidimos retornar para somar junto com a administração e poder contribuir mais com o desenvolvimento da cidade”, argumenta Biliu.
Ele explica que os dois vereadores do PSL já vinham votando e defendendo os projetos do Executivo desde o começo deste ano. “Já que estávamos contribuindo de forma positiva com o Poder Executivo, então achamos melhor oficializar este apoio ao governo municipal”, ressaltou.
Atualmente, o prefeito Zé Carlos do Pátio conta com o apoio declarado dos vereadores do Solidariedade, Vilmar Pimentel, Orestes Miráglia, Batista da Coder e Juary Miranda. Do PRTB, os vereadores Bilu da Areia e Roni Cardoso, além de Thiago Silva e Adonias Fernandes, do PMDB; professor Silvio Negri, do PC do B, Hélio Pichioni, do PSD e agora Beto do Amendoim e João Mototáxi.
Já na base oposicionista estão Rodrigo da Zaeli, subtenente Guinancio e Jailton Dantas, do PSDB; Fábio Cardoso e Reginaldo Santos, do PPS; Roni Magnani, do PP; professor Sidinei, do PTB; Cláudio da Farmácia (PMDB) e Elton Mazette (PSC).
TROCA DE PARTIDO
João Mototáxi e Beto do Amendoim, além de vários outros militantes, poderão deixar o PSL para se filiarem ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A mudança vem sendo discutida por Biliu, pelo presidente municipal da sigla, Toninho Pinheiro com o vice-prefeito e presidente local do PTB, Ubaldo Barros. “No Brasil, o PSL está passando por uma reestruturação que defende a liberdade para o aborto e o uso da maconha. Nós não estamos contentes com esta nova postura e queremos deixar a sigla. No caso dos vereadores, eles dependem de segurança jurídica. É provável que haverá mudança no estatuto do PSL com abertura de janela para os vereadores deixarem o partido sem a perda do mandato”, comentou Biliu.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img