28.4 C
Rondonópolis
, 27 maio 2024
 
 

Zé Carlos toma posse prometendo gestão parceira e solidária

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

ze-do-partio-juramento-de-posse-02-01-17

Eleito em outubro passado, José Carlos do Pátio (SD) tomou posse do cargo de prefeito neste domingo (1/1), em sessão solene da Câmara Municipal, com o desafio, segundo ele mesmo externou, de realizar uma gestão parceira e solidária, com a contribuição de vários partidos políticos e lideranças no seu projeto de um governo de coalizão. “Quero uma gestão humana e democrática onde a contribuição de todos é necessária e fundamental, principalmente nesta situação de crise que acredito ser momentânea e passageira, que, se Deus quiser, começará ser superada a partir deste ano de 2017”, disse o prefeito empossado durante seu discurso.
“Estamos compondo um governo representativo, democrático e heterogêneo, formado em seus escalões, por integrantes de todas as forças que representam a população em seus mais diversos segmentos, categorias e classes. Em um esforço que não vai parar e tem como meta principal dar mais qualidade de vida a nossa população”, continuou.

Adilton Sachetti, Wellington Fagundes, Ubaldo Barros, Zé do Pátio e Rodrigo da Zaeli
Adilton Sachetti, Wellington Fagundes, Ubaldo Barros, Zé do Pátio e Rodrigo da Zaeli

Além dois 21 vereadores empossados também em sessão solene no Caiçara Tênis Clube, participaram da posse do prefeito o senador Wellington Fagundes (PR), o deputado federal Adilton Sachetti (PSB) e o deputado estadual Max Russi (PSB). Destas autoridades presentes o que chamou a atenção foi o discuso do deputado Adilton Sachetti durante a posse dos eleitos.
No evento ficou claro que a velha briga política entre o atual prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, e o deputado federal chegou ao fim. Adilton fez questão de estar presente no ato de posse e fez um mea-culpa, pedindo desculpas a Pátio, pela “grosseria” da época em que perdeu a eleição em 2008 e embirrado com a derrota, o ex-prefeito se recusou a dar posse ao prefeito eleito e mandou o então secretário de Governo, Gastão de Mattos, comandar o ato.
Pátio revelou estar mais maduro para o cargo e preparado. O novo prefeito de Rondonópolis, por outro lado, também reconheceu que errou com Sachetti, e também pediu desculpas. “Na verdade hoje conto com você, Sachetti”, declarou Pátio, durante a posse.

Ubaldo Barros e Zé do Pátio na assinatura da ata de posse
Ubaldo Barros e Zé do Pátio na assinatura da ata de posse

Após a posse, o novo prefeito e seu vice-prefeito Ubaldo Barros (PTB) foram, por volta do meio dia do domingo, para a transmissão de cargo na Prefeitura de Rondonópolis, que, na ausência do ex-prefeito Percival Muniz (PPS), foi repassado pelo então procurador do município Dailson Nunis. Segundo o interposto do ex-prefeito, foi apresentado à comissão de transição do prefeito Zé do Pátio um quadro de receita favorável, contando os convênios, na ordem de R$ 66,9 milhões. Todavia, esse quadro deve sofrer um pequeno acréscimo em face da movimentação financeira da Prefeitura registrada nos dois últimos dias de dezembro. No entanto, a equipe do prefeito tem até o dia 5, para fechar o balanço final de 2016.
Depois da transmissão de cargo na Prefeitura de Rondonópolis, prefeito e vice-prefeito seguiram para um almoço realizado por seus apoiadores no bairro Alfredo de Castro, periferia da cidade, localizado após ao Parque de Exposições. No local foi servido um almoço para 5 mil pessoas. A atração do local foi a receita de arroz carreteiro cozinhado na maior panela do Centro-Oeste. Toda receita foi cozinhada em uma única panela a fogo de lenha.

Almoço após a posse foi para 5 mil pessoas
Almoço após a posse foi para 5 mil pessoas
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira a lista: Programa CNH Social convoca mais 2.250 beneficiados com habilitação gratuita

O Governo de Mato Grosso publicou nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Estado, a segunda lista dos beneficiados...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img