23.4 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

“Grupo está loteando cargos”, dispara Jailton

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jailton Dantas, vereador: “eu sempre defendi a moralização no tratamento da coisa pública”
Jailton Dantas, vereador: “eu sempre defendi a moralização no tratamento da coisa pública”

O vereador Jailton Dantas (PSDB) deixou o grupo de 16 vereadores que vem se articulando para a disputa do comando da mesa diretora da Câmara Municipal. O tucano alega que os parlamentares estão discutindo loteamento de cargos, ao invés de um Legislativo independente na defesa dos interesses da população.
“Eu sempre defendi a moralização no tratamento da coisa pública. Nunca me furtei de discussões, como a questão da verba indenizatória aos vereadores, dentre outras. Neste grupo, sempre propus uma Câmara Municipal autônoma, mas os demais vereadores estão discutindo cargos e não estão preocupados com o futuro de Rondonópolis. Com esta postura, decidi deixar o grupo, mas estou aberto ao diálogo com aqueles vereadores que realmente estão preocupados com nossa cidade, principalmente neste momento em que o Brasil passa por esta terrível crise política e econômica”, disparou o tucano.
A definição do nome para encabeçar a chapa da mesa diretora da Câmara Municipal para a próxima legislatura, como foi noticiado pelo A TRIBUNA, estaria entre quatro vereadores deste grupo de parlamentares que vem se organizando para a disputa: Juary Miranda e Vilmar Pimentel, do Solidariedade; Hélio Pichioni (PSD) e Rodrigo da Zaeli (PSDB).
Pelo que apurou a reportagem, entre os quatro, os nomes de Vilmar Pimentel e Rodrigo da Zaeli estariam perdendo fôlego nas discussões, enquanto a disputa pela presidência da Casa de Leis estaria acirrada entre Juary Miranda e Hélio Pichioni.
Mesmo com o nome do tucano enfraquecido para a disputa e o rompimento do vereador Jailton com o grupo, o PSDB ainda continua na formação sem manifestar qualquer posição.
Quando Jailton estava compondo com o grupo, ele vinha argumentando com os parlamentares que com um presidente do Legislativo sendo do Solidariedade, mesmo partido do prefeito eleito José Carlos do Pátio ou até mesmo de Hélio Pichioni, do PSD, que nos bastidores apoiou a candidatura de Pátio na reta final por meio do deputado Nininho, a população não teria uma Casa de Leis autônoma e sim um “puxadinho da prefeitura”.
Com a saída de Jailton Dantas, o grupo ficou até o momento com os vereadores do Solidariedade (Vilmar Pimentel, Orestes Miráglia, Juary Miranda e João Batista Soares); do PRTB, Moacir José da Silva e Roni Cardoso; do PSDB, Rodrigo da Zaeli e o professor Carlos Alberto Guinâncio Coelho; além do vereador João Mototáxi (PSL), Hélio Pichioni (PSD), Beto do Amendoim (PSL); do PMDB, Adonias Fernandes e Thiago Silva; do PCdoB, Sílvio Negri e também do professor Sidinei (PDT).
A eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal ocorre no dia 1º de janeiro de 2017, às 8 horas, no Caiçara Tênis Clube, local escolhido para cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito, vereadores e os três primeiros suplentes de cada coligação.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Sai governo, entra governo e a bagunça continua generalizada atrás de cargos, ficando os interesses do povo no esquecimento. Na hora de pedir voto são uns “santos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img