23.4 C
Rondonópolis
 
 

Eleitos tomam posse neste dia 1º de janeiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Depois de diplomados, Zé do Pátio e Ubaldo Barros vão assumir o comando do Paço Municipal
Depois de diplomados, Zé do Pátio e Ubaldo Barros vão assumir o comando do Paço Municipal

vice-prefeito-professor-ubaldo-barros-diplomado-pelos-juizes-12-12-16Os 21 vereadores eleitos no dia 2 de outubro, o prefeito diplomado Zé Carlos do Pátio (SD) e seu vice-prefeito Ubaldo Barros (PTB), tomam posse dos cargos neste dia 1º de janeiro, às 8 horas, no Caiçara Tênis Clube. A solenidade de posse é aberta à população.
Serão duas sessões solenes. A primeira, que empossará os vereadores eleitos, deverá ser presidida pelo mais votado, no caso, o reeleito Thiago Silva (PMDB), que dará posse aos colegas e conduzirá os trabalhos para a eleição da nova mesa diretora. Eleita a nova mesa diretora, Thiago Silva empossará o novo presidente da Câmara, dando assim por encerrada a primeira sessão.
Em seguida, o novo presidente da Casa de Leis, que tudo caminha para ser Hélio Pichioni, abrirá a segunda sessão, onde dará posse ao novo prefeito e seu vice. “Vou ficar muito feliz em ver a população da nossa cidade no ato da minha posse, do vice-prefeito e dos vereadores neste domingo”, disse ontem Zé Carlos do Pátio.
Após posse, Pátio segue para o Paço Municipal onde haverá a transmissão do cargo. Em seguida, será oferecido um almoço comunitário em um bairro na região do Alfredo de Castro, atrás do Parque de Exposições. “Vou almoçar junto com os trabalhadores e viver este momento que faz parte da história de Rondonópolis”, pontuou.
DISPUTA ACIRRADA
Em uma das eleições municipais mais disputadas dos últimos tempos, o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), da Coligação “Desenvolvimento para Todos”, foi eleito, no dia 2 de outubro, o novo prefeito de Rondonópolis para a gestão 2017-2020, obtendo 39.352 votos (36,22%). Ele venceu o pleito com uma pequena diferença sobre o atual prefeito da cidade, Percival Muniz (PPS), da Coligação “Seguindo em Frente”, que conseguiu 37.796 votos (34,79%). O terceiro colocado foi o atual vice-prefeito, Rogério Salles (PSDB), da Coligação “Rondonópolis Merece Mais”, com 29.920 votos (27,54%). O candidato Rubens Cantuário (Psol) ficou em quarto lugar, com apenas 1.572 votos (1,45%).
CÂMARA MUNICIPAL

Vereadores eleitos serão empossados para quatro anos de mandato
Vereadores eleitos serão empossados para quatro anos de mandato

Os eleitores de Rondonópolis fizeram uma renovação da ordem de 52,4% nas vagas disponíveis para vereadores na Câmara Municipal. Das 21 vagas existentes, apenas 10 vereadores conseguiram a reeleição e 11 dos eleitos estão chegando à Casa. Um total de 294 candidatos haviam registrado candidatura junto à Justiça Eleitoral no município.
Desta vez não conseguiram a reeleição os vereadores Reginaldo Santos (PPS), Fulô (PMDB), Cido Silva (PP), Olimpio Alvis (PSD), Milton Mutum (PSD), Mauro Campos (PT) e Marcelo Marques (PSDB). Aristóteles Cadidé, Dr. Manoel e Ibrahim Zaher, que foram eleitos no pleito anterior, em 2012, não se candidataram nesta eleição. Entre os 11 que chegam à Câmara, vieram nomes até então desconhecidos da grande maioria da população, como Bilu do Depósito de Areia e Roni Cardoso, ambos do PRTB.
As coligações que mais fizeram vereadores neste pleito foram PPS/PMDB/PR/PT, com 5 eleitos (Thiago Silva, Thiago Muniz, Fábio Cardozo, Cláudio da Farmácia e Adonias Fernandes); SD/PMB, com 4 eleitos (Batista, Juary Miranda, Vilmar Pimentel e Orestes Miráglia); PSDB, PSB, DEM, com 3 eleitos (Rodrigo da Zaeli, Subtenente Guinancio e Jailton do Pesque e Pague); PRB, PDT, PTC, PV, PRP, PPL, PCdoB, com 2 eleitos (Professor Silvio Negri e Professor Sidnei); PSL e PTdoB, com 2 eleitos (João Mototaxi e Beto do Amendoim); PROS, PSD e PP, com 2 eleitos (Roni Magnani e Helio Pichioni); PRTB e Rede, com 2 eleitos (Bilu do Depósito de Areia e Roni Cardoso); e PSC, com 1 eleito (Elton Mazett).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img