29.4 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Rede Municipal recebe mais de 17 mil alunos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Conforme dados divulgados pela prefeitura, ao todo a rede receberá 17.632 alunos
Conforme dados divulgados pela prefeitura, ao todo a rede receberá 17.632 alunos

A rede municipal de educação iniciou as aulas ontem (11), em 63 unidades, incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Conforme dados divulgados pela prefeitura, ao todo a rede receberá 17.632 alunos.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) repassou que preparou o retorno dos pequenos ao ambiente escolar, com manutenções, reformas, ampliações, pinturas, capinações, poda de árvores, materiais pedagógicos e merenda, garantindo todos os materiais necessários para o início das aulas.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, todo o atendimento e preparação da rede foram feitos para receber da melhor forma os alunos, professores e todos os profissionais. “Mais um ano se inicia e com ele, novas expectativas, projetos e anseios. Desejo a todos os profissionais da rede um ano de muitas conquistas. Podem contar sempre com nosso apoio e suporte”, externou.
O diretor Messias Tadeu de Souza, do CMEI Widisney Aparecido Rodrigues, ressaltou o empenho e dedicação de todos os profissionais na preparação da unidade para recebimento dos alunos. “Hoje inicia mais uma etapa na vida dessas crianças, nos empenhamos ao máximo na construção de um espaço onde elas sejam percebidas e promovidas enquanto cidadãos de direito. ”
AINDA TEM VAGAS
A gerente do Departamento de Gestão Escolar, Eliane Cristina Ramos Rosário Portela, enfatiza que a rede ainda possui vagas em aberto e pede aos pais que matriculem seus filhos. “A rede ainda espera receber mais de duas mil matriculas na Pré-escola, Ensino Fundamental e EJA, distribuídas nas regiões do Vila Rica, Idelmira Querubim, Nossa Senhora do Amparo, Residencial Farias, Participação, Parque São Jorge, Jardim das Flores, Jardim Itapuã e Vila Olinda. É fundamental que os familiares matriculem seus filhos no início do ano letivo, para que os alunos tenham a garantia de no mínimo 200 dias letivos”, enfatiza.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Autores de homicídio e esquartejamento de jovem são presos após o crime

Oito pessoas envolvidas no crime de homicídio e destruição de cadáver que vitimou uma jovem, foram presas em flagrante...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img