31.9 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Ideia de escola militar em Rondonópolis ganha apoio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Adonias Fernandes: indicação apresentada em 2011
Adonias Fernandes: indicação apresentada em 2011

A proposta do vereador Adonias Fernandes (PMDB) para a implantação de uma Escola Militar de Ensino Regular em Rondonópolis, nos moldes das já existentes em outros municípios mato-grossenses, feita ainda em 2011, ganhou o apoio do deputado estadual coronel Taborelli (PV).“O deputado Taborelli está pleiteando a instalação de unidades do Colégio Militar Tiradentes em Várzea Grande, Sinop e também Rondonópolis. A demanda já foi apresentada ao governador Pedro Taques (PSDB) em reunião no último dia (3)”, disse o vereador Adonias Fernandes durante a sessão de ontem do Legislativo.
Ainda em 2011, Adonias Fernandes afirma que apresentou indicação dirigida a diversas autoridades, dentre elas na época o governador Silval Barbosa, o prefeito José Carlos do Pátio e o então comandante Geral da PM/MT, coronel Osmar Lino Faria, visando a implantação de uma Escola Militar em Rondonópolis.
Em sua justificativa, o parlamentar salientou que a implantação de uma unidade do gênero contribuirá para atender as necessidades crescentes de atendimento à clientela escolar em Rondonópolis, paralelamente à formação de adolescentes e jovens para prepará-los melhor para o futuro “Em razão da unidade escolar regular ser coordenada, supervisionada e administrada pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, o que propiciará reforçar aos alunos a disciplina, a persistência e formação rigorosa, aliadas à ética e moral, que são predicados do ensino militar, com certeza consolidando os objetivos almejados”, justificou o vereador.
CORONEL NARCISO
O tenente coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Narciso Honório da Silveira, de há muito tempo, também vem pleiteando a vinda da Escola Militar para Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Se a qualidade do ensino for boa, se houver estrutura adequada, professores capacitados, absoluta independência com relação a essa aberração de “ciclo continuado” – onde o aluno passa de ano sem saber absolutamente nada – e além disso, contarmos com a disciplina e valorização dos valores éticos e morais, Rondonópolis tem muito a ganhar com a implantação da Escola Militar. Não podemos esquecer, que vivemos em uma cidade que ocupa uma posição medíocre no ranking de qualidade de educação dentro de um Estado que está entre os últimos do país, que por sua vez, ocupa posição vergonhosa no ranking mundial de educação. Portanto, qualquer melhoria é sempre bem vinda! Já vou ficar muito feliz, se ao menos os alunos se formarem sabendo a tabuada, souberem interpretar um texto minimamente elaborado e deixar de ver nos relatórios de estágio (da faculdade) que recebo tantos erros de português! Erros tão absurdos e grotescos que custa acreditar que um energúmeno desses conseguiu entrar em uma faculdade, mesmo que paga!

    país que ocupa vergonhosa posição no ranking de qualidade de educação, em um Estado que ocupa as últimas posições no mesmo ranking e em uma cidade que ocupa posição medíocre neste ranking.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inmet: Região Sul tem cinco alertas para temporais nesta segunda-feira

Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img