29.4 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Rezende solicita retorno da Defensoria à Pedra Preta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
 O deputado estadual Sebastião Rezende junto ao defensor público-geral do Estado, Djalma Sabo Mendes Júnior

O deputado estadual Sebastião Rezende junto ao defensor público-geral do Estado, Djalma Sabo Mendes Júnior

O deputado estadual Sebastião Rezende esteve nesta semana reforçando o pedido ao defensor público-geral do Estado, Djalma Sabo Mendes Júnior, para que a Defensoria Pública possa retornar ao município de Pedra Preta, a 28 quilômetros de Rondonópolis. Trata-se de um pleito que o parlamentar vem solicitando há cerca de 2 anos.
A Defensoria Pública do Estado havia se instalado inicialmente em Pedra Preta em 2009, mas acabou sendo retirada por alguns problemas de gestão no passado. Com o fechamento do Núcleo, Rezende observa que a população de Pedra Preta precisa se deslocar até Rondonópolis para ter acesso aos serviços da Defensoria.
Sebastião Rezende observa que o município de Pedra Preta tem uma grande demanda a ser atendida nessa área de assistência jurídica, mas que há uma grande dificuldade de atendimento em função das dificuldades de deslocamento até Rondonópolis. Com o Núcleo da Defensoria, a cidade contaria com um defensor exclusivo e os demais auxiliares necessários. “A Defensoria é o advogado do hipossuficiente”, explica.
Em resposta, o defensor público-geral Djalma Sabo Júnior anunciou que trabalha para reativar a Defensoria Pública em Pedra Preta. Para isso, no momento, vem fazendo as análises para saber o que será preciso para essa reativação. Sem um defensor público, alertou que grande parte da população fica desassistida dos seus direitos.
Atualmente, Djalma Sabo Júnior informa que Mato Grosso possui 64 municípios com a Defensoria Pública do Estado, ressaltando que é importante promover a interiorização do órgão para estar em um número maior de municípios, resguardando a defesa e orientação jurídica da população.
A perspectiva é que dentro em breve o Estado possa estar anunciando, dessa forma, o retorno da Defensoria Pública em Pedra Preta. “A expectativa da sociedade civil de Pedra Preta, da classe política e, principalmente daqueles que não podem pagar um advogado para ter acesso à Justiça, é a volta da Defensoria”, reforçou Rezende.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img