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Câmara define data para debater Rotativo Rondon

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O sistema de estacionamento pago na cidade está suspenso desde o dia 1º deste mês
O sistema de estacionamento pago na cidade está suspenso desde o dia 1º deste mês

A audiência pública da Câmara Municipal para discutir com a sociedade o Rotativo Rondon está agendada para a próxima terça-feira (13), a partir das 19 horas. A reunião foi proposta pelos vereadores Ibrahim Zaher (PSD), Fábio Cardozo (PPS) e Reginaldo Santos (PPS).
O sistema de estacionamento pago na cidade está suspenso desde o dia 1º deste mês. A discussão já foi levada para o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito e agora a audiência pública irá debater com a população e colher subsídios para o possível retorno do Rotativo Rondon. “Deveremos agilizar e resolver esta situação o quanto antes, a fim de melhorar o serviço em nossa cidade e provocar a rotatividade das vagas”, disse Fábio Cardozo.
As principais entidades que representam o comércio varejista de Rondonópolis encaminharam documentos à Prefeitura com sugestões de intervenções e melhorias no estacionamento rotativo. O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) entregaram um documento em conjunto. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) encaminhou outro, em separado. Contudo, as três entidades defendem a manutenção do Rotativo Rondon, com as mudanças necessárias.
Entre as sugestões estão o aumento do tempo de permanência do veículo em uma mesma vaga, de 2 para 3 horas; redução dos preços atuais para R$ 1,50 para carro e R$ 0,50 para moto; e aprimoramento da capacidade do sistema de internet utilizado, para possibilitar maior fluidez aos usuários, corrigindo as inconsistências da tecnologia adotada pela empresa concessionária.
Estão sendo propostas também a redução do valor da notificação para R$ 3,00; e acabar com os 20 minutos vigentes de tolerância sem pagamento, dada à grande confusão gerada (pleiteia tolerância de ingresso no sistema de 10 minutos, possibilitando o deslocamento dos usuários ao parquímetro para acionamento do sistema e, também, diminuindo transtornos diversos). Outra ideia é a possibilidade de aquisição de horas/crédito também por meio de blocos de tickets avulsos, considerando a existência de pessoas com dificuldade em lidar com tecnologia.

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