25.1 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Projeto incentiva a doação de leite materno

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Proposta é de autoria do vereador Adonias Fernandes
Proposta é de autoria do vereador Adonias Fernandes

Está em tramitação, na Câmara Municipal, um projeto de lei de autoria do vereador Adonias Fernandes (PMDB) que, se aprovado, as mulheres que estão cadastradas no Banco de Leite Humano de Rondonópolis serão beneficiadas com descontos de 50% em shows, eventos esportivos e culturais quando realizados na cidade. “Apresentei esta proposta a partir de um pedido dos companheiros rotarianos do Rotary Clube Rondonópolis, do qual faço parte. Ela tem o intuito de incentivar a doação do leite materno. O Banco de Leite sempre está precisando de doação e essa é uma forma de incentivar as mulheres a praticarem esse gesto que pode ajudar muitos bebês”, enfatizou o parlamentar.
Conforme o peemedebista, a proposta conta com o apoio do Rotary Clube e deve ser votada na Câmara nas próximas semanas.
DEMANDA INSUFICIENTE
A médica Virgínia Beatriz de Resende Silva, responsável pelo Banco de Leite, ouvida ontem pela reportagem, disse que neste mês as doações melhoraram um pouco, mas ainda não são o suficiente para atender a demanda dos bebês internos na UTI Neonatal da Santa Casa. “Precisamos de doações. As mães interessadas em colaborar podem entrar em contato pelo telefone 3410-2785, onde será feito um cadastro”, afirmou a médica.
Quanto a proposta do vereador Adonias Fernandes com o projeto que prevê descontos de 50% em shows, eventos esportivos e culturais para as doadoras, a médica faz o seguinte ressalva: “Em outros estados, existem leis semelhantes, a proposta não pode ser considerada uma barganha, mas um incentivo de estímulo e valorização à colaboração destas doadoras pelo cuidado e atenção à causa”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo Federal anuncia: Inscrição de assentados para pagamento ambiental começa em junho

Comunidades participantes do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) na Amazônia poderão receber pagamento por serviços ambientais por atividades...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img