18.9 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

AMM orienta municípios sobre controle patrimonial

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

sede da AMM - cuiba - 29-08-14

Para atender as novas exigências da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, a Associação Mato-grossense dos Municípios promoveu o curso “Gestão de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas”, com carga horária de 16 horas. A capacitação foi realizada no auditório da instituição, com a participação de cerca de 200 servidores municipais, de várias regiões do estado. O curso foi dirigido a gestores, advogados, gestores patrimoniais, servidores do setor de Patrimônio, contabilistas, membros do controle interno e demais servidores envolvidos com o controle patrimonial.
O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, foi representado na abertura do curso pela consultora contábil, Waldna Fraga, que destacou a importância da iniciativa para os municípios. “Os servidores serão treinados com critérios técnicos e específicos para gerar informações precisas que vão refletir nos resultados patrimoniais nos municípios”, assinalou.
A consultora ressaltou que o Tribunal de Contas do estado estabeleceu prazo até 31 de dezembro de 2014 para que seja feito o ajuste nos inventários dos municípios, que incluem bens móveis e imóveis. Para tanto, terão que ser feitas avaliações dos bens com critérios científicos, o que seria ensinado no curso. A AMM vai orientar os gestores para que os municípios possam cumprir o prazo legal, realizando os procedimentos necessários. A instituição realiza cursos na área de contabilidade, periodicamente, considerando a importância estratégica desse setor para a administração pública.
O curso apresenta aos participantes uma estrutura de controle patrimonial que atenda à legislação vigente. Para isso, está sendo trabalhada a legislação por meio de situações práticas e objetivas, como por exemplo avaliação e reavaliação de bens, cálculo de depreciação, entre outros, de forma que o participante possa aplicá-las no dia a dia da administração patrimonial.
O conteúdo programático inclui temas como mudanças conceituais, aspectos gerais e rotinas patrimoniais. O instrutor foi o contador Diogo Duarte Barbosa, especialista em contabilidade pública e responsabilidade fiscal.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img