30 C
Rondonópolis
 
 

Ajustes são feitos em equipamentos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Argemiro Ferreira diz que marcacoes oscilantes das lombadas eletronicas sao normais - 19-05-14

Inmetro fez a recomendação de uma alteração nas lombadas eletrônicas
Inmetro fez a recomendação de uma alteração nas lombadas eletrônicas

Os equipamentos de fiscalização eletrônica no trânsito de Rondonópolis caminham para seu funcionamento em breve. A intenção agora do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, é que até o final deste mês de agosto o sistema esteja em funcionamento. Atualmente parte dos equipamentos instalados passa por ajustes necessários.
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) esteve em Rondonópolis neste final de julho, quando fez a aferição dos equipamentos instalados na cidade. Os profissionais aprovaram e liberaram os radares e equipamentos que registram o avanço semafórico. Em relação às lombadas eletrônicas, no entanto, houve a recomendação de uma alteração – o que está sendo realizada, e atrasou desta vez o começo do funcionamento do sistema.
Após a adaptação necessária, o Inmetro fará uma nova aferição nas lombadas eletrônicas. Argemiro informou que essa aferição ocorrerá durante a próxima semana, de 10 a 15 de agosto. A partir de hoje, a Prefeitura de Rondonópolis também inicia a implantação da sinalização horizontal e da sinalização vertical das vias que receberão os equipamentos. Até agora, foram instaladas apenas as placas de regulamentação de velocidade nas vias, faltando placas específicas de alerta à existência dos equipamentos, de cor branca.
Portanto, o secretário reforçou que faltam a nova aferição das lombadas eletrônicas e a finalização da implantação da sinalização. Após isso, externa que os equipamentos estarão aptos ao funcionamento. Contudo, Argemiro esclarece que, inicialmente, haverá um período de 15 dias de adaptação ao sistema por parte da população, no qual não haverá notificações (multas) diante de possíveis infrações. Depois desse período, o sistema começará a cobrar multas efetivamente.
Quando estiverem em funcionamento, os equipamentos de registro de avanço semafórico funcionarão até as 22h. Após esse horário, os motoristas não serão notificados por avanço de sinal (por furar sinal), mas vão continuar sendo fiscalizados por excesso de velocidade. Nos locais com avanço semafórico, a velocidade permitida é 40 km/h, mesmo durante a madrugada.
A proposta da instalação desses equipamentos é, principalmente, segundo a Prefeitura, promover a educação no trânsito na cidade, reduzindo abusos e acidentes.

Secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira: fiscalização eletrônica está perto de entrar em funcionamento
Secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira: fiscalização eletrônica está perto de entrar em funcionamento
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img