25.7 C
Rondonópolis
 
 

Barreto diz que governador garantiu Unemat para 2014

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jota Barreto: “tenho certeza que os novos membros da Academia contribuirão significativamente para a preservação da cultura rondonopolitana”
Deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR): “Conversei com ele (governador) e ficou confirmado que o campus estará instalado em 2014”

Mesmo a transferência da reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de novembro para fevereiro, que irá tratar da instalação do campus de Rondonópolis, o deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR) disse que continua confirmado o vestibular local para o segundo semestre de 2014. A mudança na reunião do Consuni havia deixado dúvidas quanto à instalação do campus na cidade ainda em 2014.

De acordo com Barreto, ao saber da mudança da data, ele e o deputado estadual Sebastião Rezende (PR) cobraram um posicionamento do governador Silval Barbosa (PMDB) e da reitoria da Unemat. “Conversei com ele (governador) e ficou confirmado que o campus estará instalado em 2014”, afirmou.

Barreto acrescentou que o papel de cobrar e reivindicar o início do funcionamento do campus da Unemat ainda para 2014 foi feito por ele e por Rezende, que buscam a vinda da universidade para Rondonópolis há pelo menos 10 anos.

Acontece que somente após a reunião do Consuni é que sairá a definição sobre vestibular, cursos e o local em que o campus funcionará inicialmente em Rondonópolis.

Em reunião realizada em Rondonópolis no dia 18 de outubro, na Prefeitura, foi anunciado que três cursos para 2014 já estão definidos. São eles: Jornalismo, Letras/Tradução e Ciências da Computação. Um quarto curso ainda está sendo definido e será uma Engenharia ou Arquitetura e Urbanismo. O primeiro vestibular está marcado para maio do próximo ano.

Na ocasião, além de anunciar os cursos, a comissão veio solicitar o apoio da Prefeitura para a instalação da universidade, com o fornecimento de um espaço, inicialmente provisório, para a implantação dos quatro primeiros cursos e, posteriormente, com a doação de um terreno para a construção de um campus.

Os integrantes da comissão da Unemat chegaram a visitar três áreas de interesse para a futura construção do campus em Rondonópolis. Uma das áreas se localiza no bairro Monte Líbano, outra fica próxima a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a última na Vila Operária, no antigo Centro Social Urbano (CSU).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img