23.2 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Servidores reclamam de atraso em pagamento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Presidente do Sispmur, Rubens Paulo: os salários estão em atraso, pois a data fixada em convenção coletiva para o recebimento dos servidores é o primeiro dia útil de cada mês
Presidente do Sispmur, Rubens Paulo: os salários estão em atraso, pois a data fixada em convenção coletiva para o recebimento dos servidores é o primeiro dia útil de cada mês

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) está cobrando o pagamento dos salários referentes ao mês de outubro. Segundo o presidente do Sispmur, Rubens Paulo, os salários estão em atraso, pois a data fixada em convenção coletiva para o recebimento dos servidores é o primeiro dia útil de cada mês. Para tratar da questão, os servidores devem marcar uma assembleia onde pretendem cobrar a fixação de uma data do município.

“Vários servidores têm procurado o Sindicato para reclamar dos atrasos salariais que já ocorrem pelo terceiro mês consecutivo, pois estão sendo prejudicados no pagamento de contas previamente feitas com datas a vencer no início do mês”, argumentou o presidente do Sispmur.

Conforme Rubens Paulo, o que parece é que o pagamento dos servidores não é prioridade da gestão. “Acontece que pagar os servidores não é a prioridade”, disparou e destacou que ainda não conta com uma garantia do município quanto a data de recebimento dos salários. “Tem alguns que afirmam que os salários somente serão pagos no dia 10, eu espero que sejam pagos amanhã (hoje)”, completou o presidente.

Anteontem (4), a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou que a migração no sistema de software utilizado para fazer o pagamento da folha está em processo de mudança e por causa do ajuste que trará mais transparência ao processo, os salários do mês de outubro, pagos em novembro, ainda não foram depositados.

Ainda conforme o texto da assessoria, segundo o secretário de Administração Carlos Vanzeli, esse é um processo complicado e desde o mês de setembro analistas de sistemas da empresa Ábaco – terceirizada – trabalham na mudança que é necessária, uma vez que o software utilizado atualmente pela prefeitura é ultrapassado e necessitava ser modificado.

No texto, a assessoria informa que o pagamento dos servidores deve sair ainda esta semana, mas não fixa uma data para tal.

Para Rubens Paulo, se a questão é a apresentada pela Prefeitura “o sistema deve estar com muitos problemas mesmo, pois este já é o terceiro mês que tem problema”, ironizou o sindicalista.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img