17 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Ordem de serviço na MT-040 será antecipada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A MT-040, passando pelo Pantanal, também vem sendo conhecida como “Estrada da Vida” e “Estrada Verde”, se configurando como uma alternativa de desvio à BR-364
A MT-040, passando pelo Pantanal, também vem sendo conhecida como “Estrada da Vida” e “Estrada Verde”, se configurando como uma alternativa de desvio à BR-364

–> LIBERADO –> Os preparativos para o ato de lançamento das obras de conclusão da MT-040, estrada alternativa ligando as cidades de Rondonópolis e Cuiabá, passando pelo Pantanal, estão sendo finalizados. A programação está sendo definida em uma parceria entre o Comitê Pró-Rodovias, o cerimonial do governador do Estado e a equipe do deputado federal Wellington Fagundes. O governador fará a assinatura da ordem de serviço das obras, possivelmente, no próximo sábado (04/05).
A princípio, o governador tinha definido o lançamento das obras para o próximo domingo (05/05), em meio a um “estradeiro” (comboio) entre Rondonópolis e Mimoso. No entanto, o secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Cinésio Nunes, manteve contato ontem com o Jornal A TRIBUNA, informando que a realização do estradeiro nesse trajeto inicial não foi viabilizado por falta de condições de tráfego na localidade da “Ponte Amarrada”, região do Pantanal, com vários córregos com água ainda em elevado nível, impedindo o tráfego dos veículos.
Apesar do imprevisto, o lançamento das obras está mantido. Agora estão sendo definidos o local de assinatura da ordem de serviço e a programação. Está sendo proposto desta vez a realização de um pequeno “estradeiro” entre Rondonópolis e o início do trecho da MT-040 a ser pavimentado, cerca de 10 quilômetros após o distrito de Fátima de São Lourenço, na Fazenda Mirandópolis, município de Juscimeira. Está sendo articulado que a ordem de serviço das obras seja assinada ao fim desse trajeto, neste sábado (04). Vale ressaltar que essa nova programação ainda não está oficializada.
Com a proposta do novo trajeto, em uma espécie de pequeno “estradeiro”, o Comitê Pró-Rodovias avisa que o percurso será feito todo em asfalto, podendo ter a participação de qualquer tipo de automóvel, não necessariamente veículos traçados. Orienta ainda que os participantes desse pequeno “estradeiro” de lançamento das obras compareçam com camisetas das entidades que fazem parte ou representam, como Lions, Rotary, Maçonaria, Associação Comercial (ACIR), CDL, entre outras. Na edição da próxima sexta-feira (03/05), o Jornal A TRIBUNA trará a programação completa e oficial desse evento que marcará a autorização para a pavimentação dos 77 quilômetros restantes da estrada.
A MT-040, passando pelo Pantanal, também vem sendo conhecida como “Estrada da Vida” e “Estrada Verde”, se configurando como uma alternativa de desvio à BR-364. Será uma rodovia para tráfego apenas de veículos de passeio.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img