21 C
Rondonópolis
 
 

Classe política é cobrada na Exposul

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Solenidade de abertura da 40ª Exposul contou com a participação do governador Silval Barbosa

A classe política de Mato Grosso prestigiou, na noite de sábado (4),  a abertura da edição de número 40 da Exposul. Nos discursos, não faltaram farpas e provocações entre os políticos presentes e cobranças também.
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) observou que foi o responsável para garantir a vinda do caminhão AP2 para o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis. O caminhão era uma exigência da Anac para o aeroporto ‘Marinho Franco’ receber aviões de médio porte. Seguindo o embalo de Valtenir, o deputado Wellington Fagundes (PR) também “vendeu o seu peixe” e disse que foi o responsável pela garantia de recursos para a construção do aeroporto.
Em meio ao debate de quem trouxe mais para Rondonópolis, entrou o senador Pedro Taques (PDT) que passou uma espécie de ‘sermão’ nos dois parlamentares. “Acho que não temos muito o que dizer, apenas eu penso que o político não deve atrapalhar”, provocou Taques.
Ele fez questão de lembrar que grande parte do desenvolvimento regional deve-se à classe produtiva. “Penso que os produtores são as pessoas que devem ser parabenizadas e não a classe política”.
O governador Silval Barbosa (PMDB), por seu lado, enfatizou a importância da união da classe política em prol do desenvolvimento do Estado. “Temos que nos ajudar e lutarmos juntos para o nosso desenvolvimento, é assim que funciona”.
Além de Taques, Silval, Wellington e Valtenir, também participaram da abertura da Exposul o senador Blairo Maggi (PR), os deputados estaduais Nininho (PR), Jota Barreto (PR), Percival Muniz (PPS), Zeca Viana (PDT) e o prefeito de Rondonópolis Ananias Filho (PR).
COBRANÇA
Silval Barbosa  e a bancada federal de Mato Grosso foram pegos de surpresa por uma cobrança do presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Miguel Weber. Ele lembrou que, há um ano, havia entregue um protocolo pedindo a construção de uma via alternativa ao Parque de Exposições de Rondonópolis e ainda um Centro de Eventos. “Um ano se passou e nada foi feito, nem uma resposta a gente teve até hoje. Eu quero apenas que me respondam, vai sair ou não?”, questionou Weber.
A via alternativa pedida por Miguel seria a solução para os constantes engarrafamentos na MT-270, rodovia que liga Rondonópolis a Guiratinga e virou o único acesso ao Parque de Exposições.
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) balançou a cabeça negativamente ao ouvir a cobrança. O governador Silval Barbosa foi polido, apesar do constrangimento. Ele disse que Weber estava no direito dele de cobrar e completou afirmando que o Estado seria parceiro nas obras, mas para a concretização do projeto são necessários recursos do Governo Federal.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img