24.8 C
Rondonópolis
 
 

PT se aproxima do PSD, PSC e PSDB em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Partido dos Trabalhadores (PT) pode formar uma aliança com o PSDB, PSD e PSC para a disputa da prefeitura de Rondonópolis no processo eleitoral de 7 de outubro. A aliança começou a ser costurada na semana passada, inicialmente com o PSDB, PSD e PSC e, na última quarta-feira, recebeu a adesão do PT. “Começamos a conversar e vamos nos reunir mais vezes nos próximos dias”, disse o vice-presidente regional do PSC,  pastor evangélico  Ildo Rodrigues.
Os quatro partidos, no entanto, contam com pré-candidatos a prefeito. O PSC aposta no empresário da região da Vila Operária Neles Walter Farias; o PSDB aposta no ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles; o PSD conta com o nome do vereador Mohamed Zaher e o PT já tem definido como pré-candidato o ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos.
Sem contar com o fato de que o PSD vai disputar a eleição indireta para prefeito de Rondonópolis, no dia 13 de junho, com Mohamed, e o PT com Juca Lemos, sendo que o adversário de ambos é o prefeito Ananias Filho (PR) favorito na disputa.
Apesar de nomes, o grupo definiu que a discussão inicial é sobre projeto e que se for fechado o acordo para a disputa, o nome será definido no final do prazo para o anúncio dos candidatos.
Nos bastidores, já circula a informação que o nome de Rogério Salles deve prevalecer com o empresário Neles Walter Farias como vice.
Por outro lado, o PT, por exemplo, não deverá se manter no grupo caso o cabeça da chapa seja Rogério Salles em razão do veto ao partido, em âmbito nacional, em apoiar candidatos do PSDB nas majoritárias. “Mas não estamos impedidos de receber apoio do PSDB ou até mesmo apoiarmos uma chapa em que eles estejam, desde que o candidato não seja alguém do PSDB”, explicou Juca Lemos.
Os quatro partidos faziam parte do Fórum Suprapartidário que chegou a contar com 13 siglas. O PSDB, PSC e PSD saíram por não concordarem com o acordo para o lançamento do prefeito  Ananias Filho (PR) no processo de eleições indiretas.
VEREADORES
O grupo não descarta, também, a formação de um chapão com as quatro siglas para disputar vagas na Câmara de Vereadores.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img