20.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Lei dá mais prazo para pagar tributos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou a lei que institui o “Programa de Incentivo Fiscal para Pagamento de Tributos Municipais denominado REFIS 2012”

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou a lei que institui o “Programa de Incentivo Fiscal para Pagamento de Tributos Municipais denominado REFIS 2012”. O projeto foi apresentado pelos vereadores Adonias Fernandes (PMDB) e Milton Mutum (PSD), após solicitação, via ofício, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), para a definição de novos prazos aos pagamentos.
Após ter sido aprovado, o projeto de lei recebeu veto do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB). No entanto, a Câmara derrubou o veto na semana passada e enviou a proposta novamente ao chefe do Executivo, que pode sancionar ou não com o veto derrubado. Caso Zé Carlos não sancione, ela será promulgada pelo Legislativo.
A lei, na avaliação da Acir, trará benefícios aos contribuintes, que terão prazos e parcelamentos maiores para o pagamento de todo e qualquer tributo municipal, com descontos nas multas e juros. “A Câmara foi sensível à solicitação da ACIR e da classe empresarial e, através dos vereadores, prorrogou os prazos para a quitação de débitos junto ao município”, enfatiza Edson Ferreira, presidente da entidade.
A adesão ao REFIS 2012 poderá ser proposta pelo contribuinte até o dia 31 de dezembro de 2012 e vai implicar em renúncia de qualquer outra forma de parcelamento anteriormente ajustada.
FUNREBOM
O presidente da ACIR também solicitou, junto à Câmara Municipal, uma audiência com o prefeito. O objetivo é pedir a extinção da cobrança do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar – Funrebom, já que a classe empresarial terá que pagar a Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin). Segundo a assessoria jurídica da entidade, esta cobrança no município torna-se ilegal por se tratar de tributo para fins estadual, além de qualificar bitributação. “A ACIR pretende resolver esta questão até o dia 27 de abril e as empresas que entendem que não devem recolher o tributo, podem aguardar a decisão”, repassa Edson Ferreira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img