27.5 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Conselho defende criação de secretaria voltada às mulheres

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A presidente do Conselho da Mulher de Rondonópolis, Sandra Raquel Mendes, vai começar uma campanha junto à classe política para a criação, no futuro, de uma Secretaria Municipal de Política para Mulheres. Sandra Raquel, que visitou o A TRIBUNA durante a semana em companhia da conselheira Eliana Fátima Guareschi, avalia que com uma secretaria exclusiva para atender a demanda relacionada aos problemas das mulheres, a situação nesta questão no município será mais fácil de equacionar. “São muitos os problemas que caberiam a essa secretaria resolver e eu vou propor aos pré-candidatos a prefeito de nossa cidade que coloquem nos seus planos de governo a criação de uma secretaria como essa e até mesmo a atuação do nosso Conselho estaria fortalecida, pois apenas fiscalizamos e não temos o poder da caneta”, lembrou Sandra.
Ela elencou que hoje há uma demanda muito grande de serviços que o poder público necessita  fazer com relação à políticas voltadas para as mulheres. “A Clínica da Mulher, por exemplo, está funcionando mas ainda falta estrutura, o aparelho para fazer mamografia  não estava funcionando e fora isso, o município precisa ter um maior número de mastologistas para atender a demanda”, disse.
Ela ainda enfatizou a necessidade de abertura de novas creches. “Tem mulheres com filhos que não estão conseguindo emprego pelo fato de não ter creche para colocar os seus filhos”.
Sandra retratou que a situação da Cadeia Feminina também é preocupante, pois falta até mesmo colchões. “Fora isso, há casos de mães com filhos pequenos que precisam ficar juntos e o Estado poderia providenciar um espaço para isso”, disse.
Ele também  defendeu a necessidade da criação de uma clínica específica para atender a mulher dependente química e uma melhor estrutura para o Recanto Fraterno de Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Polícia apura fraudes em licitações na Secretaria de Saúde de Cuiabá

A Polícia Federal deflagrou a Operação Miasma para investigar supostas fraudes em licitação e peculato (subtração ou desvio de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img