23.6 C
Rondonópolis
 
 

Advogado entende que Fabris reverte cassação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Gilmar D’Moura: “pra mim isso está claro, não houve crime de forma alguma e portanto a decisão será revista”

O advogado Gilmar D’Moura, que acompanha o direito eleitoral, acredita que o suplente de deputado estadual Gilmar Fabris, que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deve reverter a situação. Fabris foi cassado pois, no entendimento do Tribunal, ele emitiu os chamados “cheques guarda-chuvas”, que são cheques lançados na boca do caixa e que dificulta o acompanhamento da prestação de contas. Fabris teria trocado três destes cheques no valor de R$ 400 mil e utilizado esse dinheiro para pagar cabos eleitorais e também despesas de campanha.
No julgamento ocorrido no último dia três de abril, os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassaram Fabris por 4 votos a 2.
D’Moura explicou que o suplente reverte a cassação em razão de que na visão do advogado, ele [Fabris] não teria cometido crime eleitoral. “Pra mim isso está claro, não houve crime de forma alguma e portanto a decisão será revista”, disse o advogado.
Gilmar Fabris, nas eleições passadas, foi o primeiro suplente da coligação DEM/PSDB e chegou a assumir uma das cadeiras na atual legislatura quando o deputado José Domingos se licenciou para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado. Fabris está atualmente filiado ao PSD.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img