20.5 C
Rondonópolis
 
 

Renúncia jamais, afirma prefeito

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

–> LIBERADO –> O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), pela primeira vez desde quando começou a ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no último dia 20, em razão de um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pode culminar com a sua cassação, se manifestou publicamente em Rondonópolis.
O prefeito esteve na noite de ontem no Conjunto São José acompanhando a missa do padre João Paulo Nolli e, antes do início da celebração, concedeu uma rápida coletiva de imprensa.
Visivelmente abatido e mais magro, Pátio desmentiu os boatos de que iria renunciar ao cargo em razão do julgamento. O prefeito e a vice Marília Salles (PSDB) estão sendo julgados por gastos ilícitos de campanha e já receberam cinco votos pela cassação. O sexto voto que seria do membro do TRE Samuel Franco Dália Júnior, ainda não foi proferido em razão do mesmo ter entrado com um pedido de vistas na sessão plenária da última terça-feira. “Isso [renúncia] jamais eu vou fazer. Eu sou um homem firme, já passei por muitos momentos, estarei até o fim cumprindo o meu papel de cidadão”.
Durante a entrevista, o peemedebista não escondeu a emoção e, em alguns momentos da fala chegou às lágrimas. O prefeito, no entanto, foi lacônico nas declarações sobre o julgamento. Antecipou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral caso seja cassado no TRE. “Eu vou buscar todos os direitos da nossa cidade e o  nosso direito em defesa da cidadania e da democracia e em respeito às decisões que virão”.
Pátio negou que a escolha do local [uma missa campal no Conjunto São José] para a coletiva tenha sido escolhido propositalmente. “Eu estava despachando na prefeitura e resolvi vir para cá”, disse. “Nada melhor que nesse momento a gente  rezar e pedir a Deus para que tudo corra bem, pelo bem da cidade e pelo bem de nós todos. Eu coloco na mão de Deus a na mão da justiça”, externou o prefeito.
CUIABÁ
O prefeito, que desde a semana passada estava na capital do Estado, confirmou que não deve acompanhar o julgamento em Rondonópolis. Pátio deve seguir, na terça-feira, para Cuiabá onde vai acompanhar a sessão do TRE. O prefeito explicou que neste período em que esteve em Cuiabá a atual gestão não parou. “A nossa administração continua funcionando, procuramos pagar fornecedores e servidores”, disse.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. >Por meio deste digníssimo meio de comunicação, externo meu grande apreço por este cidadão JOSÉ CARLOS DE JUNQUEIRA DE ARAÚJO.

    >Pessoa idônea e convicta de sua função social.

    >Político exemplar, que atua em consonância e ressonância com a população RONDONOPOLITANA.

    >SER Servidor Público, em cada esfera, significa a HONRADA posição de poder prestar préstimos à comunidade. Seja com suas ações, idéias e engajamento.
    “Nunca, suceder NADA para seus sucessores (memória virtual “apagada em todos equipamentos”)”. (Kazuo Ninomiya)

    >ESTAR e FAZER parte de um contexto, na qual JOSÉ CARLOS DE JUNQUEIRA DE ARAÚJO é mentor, Prefeito de Rondonópolis, deixa-me autruista e fiel a idéia de que poderemos ainda mais desenvolver a nossa sociedade.

  2. Engraçado o Zé do Pátio (que esta sem pátio) só vai à missa quando a vaca já foi pro brejo, coitado do padre. Sai dessa, agora e hora da Skol.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img