32.8 C
Rondonópolis
 
 

Entidade quer remuneração para presidentes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
À esquerda, Marília Océlia, Antônio Chaves e Doralice Rodrigues: “muitas vezes para trabalhar para o bairro o presidente tira do bolso dele”

A União Brasileira das Associações de Moradores de Bairros (Ubram) vai propor um projeto de iniciativa popular, em Rondonópolis, que visa garantir aos presidentes de bairros ajuda de custo.
A presidente da entidade, Doralice Rodrigues, a Dora, disse que o assunto vai ser discutido na segunda-feira, a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores. A reunião, segundo Dora, terá o apoio do vereador Reginaldo dos Santos (PPS).
O diretor de relações públicas da entidade, Antônio Chaves, observou que a proposta que está sendo discutida pela Ubram não cria vínculo empregatício entre o presidente de bairro e o município. “Falo isso porque não estamos pedindo salários e sim ajuda de custo. E o projeto não é para todos os líderes comunitários e sim apenas para os presidentes de bairros”, esclareceu Chaves.
O secretária geral da Ubram, Maria Océlia Pinto de Farias, externou que, na realidade, muitos presidentes de bairros são cobrados na execução de algumas ações e acabam não fazendo em razão de não ter recursos para trabalhar. “Com esse projeto, o presidente de bairro vai trabalhar mais”, avalia. “Muitas vezes para trabalhar para o bairro o presidente tira do bolso dele”, acrescenta Dora.
Chaves ainda lembrou que o projeto de iniciativa popular, que deve ser elaborado pela Ubram, vai limitar o número de reeleições para presidentes de bairros, justamente para evitar que uma pessoa fique muito tempo no poder.
Na capital do Estado, um projeto semelhante tem gerado polêmica na Câmara de Vereadores.
REUNIÃO
A presidente da Ubram antecipou que na reunião de segunda-feira serão debatidos outros assuntos, como a situação da infraestrutura do município. “Vamos debater os problemas e apresentar propostas para a cidade”, disse. “Quero aproveitar e convidar também os presidentes de bairros para essa reunião, pois é um assunto de interesse de todos”, concluiu a líder comunitária.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. A primeira pergunta é quem irá pagar esse custo? Segundo quem ira auditar essas despesas? Terceiro essa ajuda é para quais tipos de gastos? Apenas colocar um projeto que preve ajudar sem esclarecer quais, quem, como, quando, quanto não dá para a sociedade arcar assim … Tô de olho…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img