23.5 C
Rondonópolis
 
 

Proposta de recomposição salarial vai à 2ª votação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rubens Paulo, presidente do Sispmur: “infelizmente, o gestor não correspondeu às nossas expectativas”

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) surpreendeu ao mandar, anteontem, para a Câmara de Vereadores, o projeto que trata da recomposição salarial dos servidores públicos municipais em 7,08%. O projeto foi aprovado em primeira votação, apesar do alerta do vereador Reginaldo dos Santos (PPS) que destacou que a proposta do prefeito foi rejeitada na última assembleia da categoria. Santos chegou a pedir para que os vereadores deixassem para votar o projeto apenas depois da próxima assembleia da categoria. “Eu ainda vou colocar uma emenda para que a recomposição passe a valer a partir de janeiro”, disse.
A proposta deve voltar à pauta na sessão da próxima quarta-feira em segunda votação. O prefeito Zé Carlos do Pátio foi à sessão  e comparou os números da sua gestão com relação aos servidores com as demais administrações.
Pátio disse que no setor da educação, as perdas na gestão de Percival foram de 16,43% e que na gestão Sachetti as perdas foram de 2,96% e na sua gestão os servidores da educação terão ganho de 7,9%.
O vereador Reginaldo contestou, disse que na gestão Percival a carga horária era diferente e que nas demais categorias houve ganho de 15%.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo se manifestou via assessoria de imprensa. “Estávamos esperando uma contra-proposta do prefeito, antes de trazer para a Câmara aprovar queríamos ter discutido sobre o reajuste. Infelizmente, o gestor não correspondeu às nossas expectativas”, disse.
A categoria pode inclusive entrar em greve e deve discutir o assunto nesta terça-feira (13) em assembleia geral que será realizada a partir das 14 horas, no Canadá Country Clube.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img