22 C
Rondonópolis
 
 

Prefeito vistoria obra da Fernando Corrêa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O prefeito Zé Carlos do Pátio vistoriou na tarde de ontem a obra de recuperação do sistema de escoamento e drenagem no  cruzamento da rua Fernando Corrêa da Costa com a avenida Lions Internacional
O prefeito Zé Carlos do Pátio vistoriou na tarde de ontem a obra de recuperação do sistema de escoamento e drenagem no cruzamento da rua Fernando Corrêa da Costa com a avenida Lions Internacional

O prefeito Zé Carlos do Pátio vistoriou na tarde de ontem, 10 de  setembro, a obra de recuperação do sistema de escoamento e drenagem no  cruzamento da rua Fernando Corrêa da Costa com a avenida Lions Internacional. O  ponto marca o início da rodovia estadual MT-270. O serviço executado pela  Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, segue em ritmo acelerado e deve resolver o problema de alagamento da pista, no período de chuva.
A expectativa do diretor-presidente da Coder, Darci Lovato, é conseguir avançar ao máximo no cronograma de construções subterrâneas e de pista, antes de começar  o período chuvoso. O projeto inclui a construção de uma caixa de passagem junto  ao bueiro celular e um canal aberto de concreto para receber o fluxo de águas  pluviais das regiões altas, como a do Jardim Atlântico e bairros adjacentes.
Pátio explica que o investimento da ordem de R$ 1,5 mil em recursos próprios vai solucionar o problema de drenagem de águas no local. A pista foi rompida com a força das chuvas, no ano passado. A ação da administração local para resolver a questão na via de acesso ao parque de exposições e ao município vizinho de Guiratinga se divide em pelo menos quatro etapas de obras.
Darci Lovato destaca que na primeira etapa foi feita a travessia e a substituição do antigo bueiro de ármco por um bueiro celular duplo de concreto, de três por três metros. Agora a equipe operacional trabalha na preparação do subsolo que vai receber a caixa de passagem com uma dimensão de cinco por seis metros e quatro metros de altura. A área vai receber uma base de concreto antes da caixa pré-moldada.
FIM DOS ALAGAMENTOS
Depois disso, os trabalhadores vão atuar na construção de 164 metros de canal aberto. O prefeito acredita que com a conclusão da obra vai solucionar de vez o problema de alagamento daquele local. O que provocou o rompimento da pista.
OUTRA PREOCUPAÇÃO
A preocupação agora é com os problemas que podem surgir na região da nascente do Córrego Canivete, com a chegada das chuvas de 2010. O prefeito alerta que o Governo do Estado começou a fazer uma obra no local e não concluiu. “Notificamos o governo e alertamos que a vazão de água pode fazer estragos naquele local.  Estamos acompanhando a situação com preocupação”, disse.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Depois não quer que fala de sua administração vai gastar 1,5 mi agora a chuva ja vai começar e vai abrir um buraco maior do que tinha antes, ai ele vai gastar mais 3,0 mi é bricadeira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img